Imagem ilustrativa da imagem São Paulo reencontra Ceni e quer se aproximar dos líderes

Depois de voltar a vencer no Brasileiro, o São Paulo tenta encostar nos primeiros colocados e para isso terá um confronto direto contra o vice-líder Bahia. O Tricolor reencontra Rogério Ceni neste domingo (30), às 16h, no MorumBis, pela 13ª rodada do Nacional.

O São Paulo espantou um início de crise que rondava o clube com a vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma no meio de semana. Eram quatro jogos sem vencer e duas derrotas seguidas no Brasileiro. O triunfo levou o time para o sétimo lugar, com 18 pontos, seis a menos que o líder Flamengo. O Tricolor baiano também tem 24 pontos e na última rodada ganhou do Vasco por 2 a 1.

O técnico Luis Zubeldía deve repetir a formação, inclusive com a permanência de Ferreirinha, que fez boa partida diante dos catarinenses. Lucas voltou a ser decisivo no jogo de quinta-feira e passou a dar esperanças ao torcedor sobre o seu rendimento.

O desfalque do São Paulo será Zubeldía. O treinador recebeu o terceiro cartão amarelo e o time deve ser dirigido pelo auxiliar Maxi Cuberas.

O Bahia, do técnico Rogério Ceni, faz grande campanha e, ao lado do Flamengo, é o time que menos perdeu no Brasileiro: duas derrotas. Uma delas, inclusive, para o próprio Flamengo. O time baiano só não é líder pelo saldo de gols: 9 a 7 para o Flamengo.

Rogério Ceni reencontra o São Paulo e volta ao Morumbi: Bahia pode terminar a rodada da liderança do Brasileiro
Rogério Ceni reencontra o São Paulo e volta ao Morumbi: Bahia pode terminar a rodada da liderança do Brasileiro | Foto: Thiago Ribeiro/AGIF/Folhapress

Maracanã

Depois de ser derrotado pelo Juventude no meio de semana e perder a chance de abrir vantagem na liderança, o Flamengo recebe o Cruzeiro neste domingo, às 18h30, no Maracanã.

Com muitos desfalques, o técnico Tite tem a expectativa de voltar a contar com Bruno Henrique, desfalque em Caxias do Sul. Com dores no pé, o atacante retornou aos treinos, mas ainda é dúvida. O volante Igor Jesus e Everton Cebolinha seguem de fora, machucados, além dos cinco jogadores que estão atuando na Copa América.

Quem pode estar nos seus últimos dias de clube é o atacante Gabigol. O jogador não aceitou a proposta de renovação apresentada pelo Flamengo de 50% de aumento salarial e vínculo de apenas mais um ano. Com isso, o jogador, a partir de segunda-feira, pode assinar um pré-contrato com qualquer outro time. O atual contrato de Gabigol com o rubro-negro vence em dezembro.

Em quinto lugar e com um jogo a menos, o Cruzeiro tem a chance de entrar diretamente na briga pela liderança em caso de vitória no Maracanã. Após ganhar do Athletico por 2 a 0, o time mineiro chegou aos 20 pontos.

A rodada 13 do Brasileiro será aberta com dois jogos no sábado (29): o clássico Vasco e Botafogo, em São Januário, e Cuiabá e Red Bull Bragantino, na Arena Pantanal.

O domingo marca os seguintes jogos: Atlético-MG e Atlético-GO, na Arena MRV, Grêmio e Fluminense, em Caxias do Sul, Fortaleza e Juventude, na Arena Castelão, Criciúma e Internacional, no Heriberto Hülse, e Vitória e Athletico, no Barradão. Na segunda-feira (1º), jogam Palmeiras e Corinthians, no Allianz Parque.