Mal no Brasileiro, onde ocupa a zona do rebaixamento, o São Paulo aposta nas copas para tentar ganhar mais um título na temporada. Classificado para as quartas de final da Libertadores, o Tricolor também quer ir longe na Copa do Brasil e começa a definir o seu futuro na competição nesta quarta-feira (28).

Imagem ilustrativa da imagem São Paulo recebe o Vasco pela Copa do Brasil no Morumbi
| Foto: Nayra Halm /Fotoarena/Folhapress)

O São Paulo recebe o Vasco, às 21h30, no Morumbi, pela partida de ida das oitavas de final do milionário torneio. O jogo da volta será na próxima semana no Rio de Janeiro.

Após ser goleado pelo Flamengo por 5 a 1 na última rodada do Brasileiro, o Tricolor sabe da importância de reagir rápido para que uma crise não se instale no Morumbi. O técnico Hernán Crespo tem se mostrado um bom estrategista nos jogos de mata-mata até aqui.

Foi assim no duelo com o Racing pela Libertadores. Depois de empatar em casa, o Tricolor surpreendeu o rival na Argentina, venceu por 3 a 1 e se classificou para enfrentar o Palmeiras.

O treinador ganhou opções importantes para montar a equipe. O volante Luan, que não jogou no Maracanã, em razão de um trauma na perna esquerda, treinou normalmente e retorna. O zagueiro Léo, que estava suspenso, também volta, assim como Benítez e Rigoni, que começaram no banco pelo Brasileiro.

Sem jogar há mais de um mês, o atacante Luciano voltou aos treinos nesta semana e deve ficar como opção no banco de reservas.

Pelos lados de São Januário, o Vasco vive um novo astral após a chegada do técnico Lisca. Na estreia do treinador, o time goleou o Guarani por 4 a 1 pela série B e se aproximou do G4 da competição. É o sexto colocado, com 22 pontos.

Santos

Na Vila Belmiro, às 19h15, o Santos tentar abrir vantagem diante do Juazeirense (BA), uma das surpresas destas oitavas de final. Líder do grupo A4 da série D, com 18 pontos em oito jogos, o time baiano já eliminou na Copa do Brasil o Volta Redonda, o Sport e o Cruzeiro.

Outros dois jogos serão realizados na quarta-feira. Na Arena da Baixada, o Athletico recebe o Atlético-GO, às 16h30, e no Mineirão, o Atlético Mineiro encara o Bahia, às 21h30. Na quinta-feira (29), jogam Fortaleza e CRB, no Castelão, e Flamengo e ABC (RN), no Maracanã.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link