Lucas Pratto encara seu ex-time na Arena Independência
Lucas Pratto encara seu ex-time na Arena Independência | Foto: Jales Valquer/Fotoarena/Estadão Conteúdo



São Paulo - O São Paulo enfrenta nesta quarta-feira o Atlético Mineiro, às 21h45, no estádio Independência, em Belo Horizonte, em busca de seu quinto jogo seguido sem derrota. O time vive seu melhor momento no Campeonato Brasileiro, em sua 2.ª rodada, bem diferente de quando enfrentou os mineiros no primeiro turno e perdeu por 2 a 1, em casa, dando continuidade à pior fase do time no torneio - foram noves partidas sem vencer -, uma sequência decisiva para que tivesse que enfrentar uma corrida contra o rebaixamento.

A mudança no São Paulo, um turno depois, é quase completa. Metade da linha do time que enfrentará o Atlético Mineiro ainda nem estava no Morumbi no duelo pela oitava rodada do torneio como Hernanes, Petros e Marcos Guilherme. Entre os titulares, só Júnior Tavares e Lucas Pratto estarão novamente em campo. Militão também, mas naquele primeiro duelo, atuou como zagueiro - hoje firmou-se na lateral-direita do time.

O técnico Dorival Junior aposta no entrosamento da equipe e minimiza desfalques. Ele não terá Cueva e Arboleda, que jogaram as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Rodrigo Caio, que também estava convocado, encontra o grupo nesta quarta-feira na capital mineira.

O histórico recente de duelos entre Atlético Mineiro e São Paulo mostra equilíbrio entre os dois times. De 2012 para cá, foram cinco vitórias para cada lado e um empate. Cada time balançou as redes adversárias 13 vezes. Neste ano, os dois vivem uma temporada instável. O São Paulo espera aproveitar o mau retrospecto do Atlético diante de sua torcida neste Nacional - o time alvinegro conquistou apenas 12 pontos em 13 jogos.

O São Paulo irá a campo com três novidades em relação ao time que começou o jogo contra o Sport na última rodada. Júnior Tavares retorna à lateral esquerda depois de cumprir suspensão, Bruno Alves substitui Arboleda e Jonatan Gomez entra no lugar de Cueva.

Fred não marca há 11 partidas pelo Atlético Mineiro. Mas é justamente apostando na recuperação de seu atacante que o time faz a importante partida contra o São Paulo.

Em Belo Horizonte

ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Roger Bernardo, Cazares, Robinho e Valdívia; Fred. Técnico: Oswaldo de Oliveira

SÃO PAULO
Sidão; Militão, Rodrigo Caio, Bruno Alves e Júnior Tavares; Petros; Jonatan Gomez, Hernanes, Marcos Guilherme e Lucas Fernandes; Lucas Pratto. Técnico: Dorival Junior


Local - Arena Independência

Horário - 21h45

Árbitro - Heber Roberto Lopes (SC)