São Paulo quer atrapalhar o Grêmio
PUBLICAÇÃO
domingo, 11 de novembro de 2007
Das agências 
São Paulo - A eliminação nas oitavas-de-final da Copa Libertadores de 2007 para o Grêmio ainda não foi bem diregida pelo São Paulo. O clube paulista sonhava chegar a seu quarto título sul-americano, mas teve seus objetivos interrompidos pelo time gaúcho. Agora, o São Paulo quer dar o troco. Com o título brasileiro garantido, a ordem no Tricolor é atrapalhar o rival gaúcho, que ainda luta por uma vaga na principal competição sul-americana. O Grêmio está em 7º lugar com 54 pontos e pode ficar em situação difícil, em caso de um resultado negativo. O confronto no Morumbi começa às 18h10.
''É claro que a gente pensa nisso. O Grêmio é um adversário forte, que temos de vencer sempre e que se estiver fora da Libertadores no ano que vem será melhor'', comentou Souza. O técnico Muricy Ramalho, por sua vez, minimiza esse pensamento do elenco são-paulino e considera o confronto com o Grêmio apenas um jogo a mais na lista tricolor. ''É outro jogo normal que temos de cumprir no campeonato'', desconversou o técnico.
O discurso do treinador após a derrota para o Juventude por 2 a 0, na última quarta-feira, porém, é diferente do que foi passado pela própria comissão técnica e diretoria. Três jogadores (Rogério Ceni, André Dias e Jorge Wagner) até foram poupados da viagem a Caxias para estarem aptos hoje.
Os três são nomes certos no time titular que vai a campo hoje. A verdade é que o técnico são-paulino terá todos os titulares à disposição.
No Grêmio, o técnico Mano Menezes armou uma retranca para sair do Morumbi, ao menos, com o empate. Ele mandará a campo três zagueiros e somente um atacante de ofício, Marcel, que defendeu o São Paulo no primeiro semestre. ''Eu tenho que me adaptar. E para isso o fundamental será estar bem posicionado quando a bola chegar'', disse o atacante.
Para a vaga do goleiro argentino Saja, que passou por uma cirurgia para reconstrução do tendão do braço, o escolhido foi Marcelo Grohe. ''A oportunidade não tem data nem hora para chegar. A gente tem de estar preparado e é o que sempre procurei fazer'', concluiu o goleiro.
EM SÃO PAULO
São Paulo
Rogério Ceni; Breno, André Dias e Miranda; Souza (Júnior), Hernanes, Richarlyson, Leandro e Jorge Wagner; Dagoberto e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho
Grêmio
Marcelo Grohe; William, Léo e Matheus; Bustos, William Magrão, Marcelo Labarthe, Anderson Pico, Diego Souza e Hidalgo; Marcel. Técnico: Mano Menezes.
Árbitro: Wagner Tardelli (Fifa-SC)
Estádio: Morumbi
Horário: 18h10


