São Paulo - Em silêncio, a direção do São Paulo segue na procura por reforços. Um nome que ganhou espaço no Morumbi é do atacante Acosta, destaque do Náutico na disputa do Campeonato Brasileiro. O empresário do uruguaio, Walter Albifred, é esperado nas próximas na capital paulista. Assim, ele pretenderia ouvir as ofertas de Corinthians, Santos e além do próprio atual bicampeão nacional São Paulo.
Autor de 19 gols, Acosta é o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro. O bom rendimento fez o jogador ser indicado ao prêmio oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de craque da competição nacional, disputando com o goleiro Rogério Ceni e o meia Valdívia, do Palmeiras.
O meio-campista Souza foi o único desfalque do São Paulo no treinamento realizado ontem, no CCT da Barra Funda. O camisa 10 do Tricolor não participou do rachão por estar se recuperando de uma cirurgia odontológica. Assim, como já era desfalque certo para a partida de domingo, contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Souza decidiu antecipar o procedimento cirúrgico para uma correção dentária.
No campo, os jogadores realizaram o trabalho tático como preparação para a rodada final do Campeonato Brasileiro. Entre eles, estavam o zagueiro Aislan, o volante Serginho e o atacante Eric, revelações são-paulinas que devem compor a delegação que viaja a Curitiba para encarar o Furacão.

mockup