São Caetano - Quatro dias após sofrer seu primeiro revés em quase seis meses - diante do Necaxa (México) -, o São Paulo voltou a perder. Dessa vez, o time do Morumbi foi superado pelo São Caetano por 1 a 0, ontem, no ABC paulista, e viu sua invencibilidade chegar ao fim, agora no Paulista-07. O São Paulo permanece com 34 pontos, atrás do Santos, que lidera o torneio.
No confronto de ontem, a equipe são-paulina conviveu com o cansaço, após a desgastante volta do México, onde jogou pela Libertadores, na quarta-feira, e inúmeros desfalques. Foram oito, entre machucados, suspensos e convocados pelas seleções brasileira e equatoriana. Poupado, Aloísio começou na reserva.
Com um time bem diferente, o São Paulo voltou a jogar mal, como o próprio Muricy Ramalho havia admitido após a derrota em gramado mexicano. No primeiro tempo, pouco produziu. Os atacantes considerados reservas Borges e Marcel foram peças nulas. Melhorou na etapa final, com a entrada de Aloísio. Até acertou a trave de Luiz, mas foi insuficiente para reverter o marcador.
O São Paulo tentará acabar com a série de duas derrotas seguidas na próxima quarta-feira diante do Rio Branco, em casa. No mesmo dia, o São Caetano, que soma 30 pontos e está em terceiro, tentará se aproximar ainda mais de uma vaga na fase semifinal contra o Bragantino, fora de casa.
O jogo - Ao sair para o intervalo, o zagueiro são-paulino Miranda resumiu a fraca atuação da equipe no primeiro tempo. ''Estamos mal organizados. Assim fica difícil.'' A aparente desorganização somada aos inúmeros desfalques resultou no fraco desempenho.
O São Paulo chegou poucas vezes ao gol de Luiz. Quando conseguiu, pecou na finalização, como ocorreu com Marcel, aos 39min, que não conseguiu acertar a bola após cruzamento de Souza. O São Caetano, por outro lado, pouco incomodava Rogério Ceni.
Quando caminhava para um empate sem emoção, o meia Canindé aproveitou troca de bola no meio-campo, entrou livre pela esquerda e, aos 45min, tocou na saída do goleiro são-paulino.
Para o segundo tempo, o São Paulo decidiu ousar mais. E quase foi recompensado. Logo no primeiro minuto, Hugo tentou um chute de fora da área. A bola, que iria para fora, desviou em Maurício e quase enganou Luiz, que consegue espalmar para a linha de fundo.
Com a entrada de Aloísio, o São Paulo se tornou ainda mais ofensivo. Chegou até a acertar a trave do goleiro adversário, aos 18min. Entretanto, dava espaços para o contra-ataque do São Caetano, que desperdiçou algumas chances para definir o placar.




EM SÃO CAETANO

São Caetano 1
Luiz; Paulo Sérgio, Mauricio, Thiago e Triguinho; Glaydson, Luiz Alberto, Canindé (Marabá) e Douglas; Luiz Henrique (Leandro Lima) (Galhardo) e Somália. T.: M. Ramalho

São Paulo 0
Rogério; Alex Silva, Miranda, Edcarlos (Lenílson); Souza, Hernanes, Hugo (Francisco Alex), Júnior e Jadílson; Marcel e Borges (Aloísio). T.:Dorival Jr.

Árbitro: Élcio Paschoal Borborema
Estádio: Anacleto Campanella
Público: 9.067 pagantes
Renda: R$ 125.515,00
Gol: Canindé, aos 46min do primeiro tempo

mockup