Das agências
De São Paulo
O São Paulo enfrenta o União Barbarense, hoje às 17 horas, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Com dez pontos ganhos e ocupando a liderança do Grupo 3 do Paulistão, o Tricolor tentará manter a colocação, enquanto o União Barbarense quer sair da lanterna.
O São Paulo é o líder do Grupo 3, com 10 pontos. Na vice-liderança, está o Guarani, com 7. O União Barbarense ocupa a terceira posição, com 5 pontos, um a mais que a Portuguesa Santista, a lanterna da chave. A partir desta rodada, os times passam a se enfrentar dentro do próprio grupo, em turno e returno.
O time de Levir Culpi terá a volta do meia Edu (foto), que cumpriu suspensão contra o Rio Branco. Outra novidade no Tricolor será o posicionamento de Raí, que jogará desde o começo da partida e atuará como meia defensivo.
‘‘Não é a posição que mais me agrada, mas devido às circunstâncias terei que acatar as decisões’’, disse Raí.
A nova formação do São Paulo foi forçada pela expulsão de Vágner na partida contra o Rio Branco. Na sexta-feira, o Tribunal da Federação puniu o atacante. O técnico Levir Culpi não gostou da atuação do setor jurídico do clube. ‘‘Achei a punição estranha. A falta do Vágner que originou a expulsão nem merecia cartão. Também acho que faltou competência ao setor jurídico do São Paulo’’, desabafou Levir.
O União Barbarense contará com a mesma equipe que empatou com o Palmeiras em 1 a 1, na noite de quinta-feira.
A rodada, aberta ontem com Araçatuba x Corinthians e Inter x Santos, terá ainda esta tarde Portuguesa Santista x Guarani, Ponte Preta x Matonense, Botafogo x Rio Branco e Portugesa x Mogi Mirim. O Palmeiras folgará na rodada.