São Paulo não ficará pensando no título
PUBLICAÇÃO
domingo, 29 de novembro de 2009
Das agências
Goiânia - O São Paulo tem remotas chances de conquistar o título brasileiro nesta rodada. Além de vencer o Goiás, às 17 horas, no Serra Dourada, o Tricolor paulista depende de uma combinação de resultados. O técnico Ricardo Gomes, no entanto, não quer seus jogadores pensando na possibilidade de serem campeões já neste domingo.
Ele não cansa de repetir o discurso de que o seu pensamento está voltado única e exclusivamente ao Goiás. Nada pode desviar o foco do São Paulo nesta partida. Não é porque o time lidera o Brasileirão que o elenco tem de ser contagiado pela empolgação da torcida. Ele diz que é necessário manter os pés no chão para buscar as vitórias nas duas últimas rodadas e, aí sim, comemorar como se deve.
''Alguns já colocaram a mão na taça, mas isso não adianta. Ninguém a levou. É preciso colocar as duas mãos e levá-la para casa. Uma vitória nos deixaria em boa situação, mas tem de botar as duas mãos no troféu e levantá-lo. E isso deve ser definido somente na última rodada'', explicou Ricardo Gomes.
A ordem é não perder o foco, não pensar nos concorrentes e esquecer o resultado das outras partidas. ''Não temos de pensar nos nossos adversários. O São Paulo é a única equipe que depende apenas de sua força. Depois, quando chegar ao vestiário, a gente vai saber o que aconteceu com os adversários'', disse o treinador. ''Foi assim até agora, e deve continuar. Por isso a preocupação é apenas com o Goiás.''
Para o jogo no Estádio Serra Dourada, Ricardo Gomes já definiu o time, sem confirmá-lo oficialmente. Ele deu indícios dos jogadores que substituirão os suspensos Miranda, Richarlyson e Dagoberto - Borges também está fora, mas já era reserva. Ele ainda poderá contar com as voltas de André Dias e Hugo.
Na zaga, colocará Rodrigo, recuperado de fratura na mão direita. Longe dos gramados há três semanas, ele formará o trio defensivo com Renato Silva e André Dias. Hugo jogará na frente, ao lado de Washington -Marlos fica na reserva. Liberado pelo STJD, o volante Jean vai compor a lateral-direita, na vaga de Adrián González.
No time goiano, o técnico Hélio dos Anjos faz mistério na escalação. O treinador entende não ter motivos para definir com antecedência o time e o esquema tático. A intenção, segundo o técnico, ''é a de formar uma equipe forte e indiferente às possibilidades do tricolor paulista de sagrar-se ou não campeão brasileiro'', reagiu.