Um pênalti aos 46 minutos do segundo tempo evitou que o São Paulo saísse do Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), com uma derrota para o Juventude. O time de Rogério Ceni perdia por 2 a 1 quando Paulinho Moccelin colocou a mão na bola dentro da área gaúcha. Na cobrança, Reinaldo fez com que o time tricolor voltasse para a casa em uma situação melhor no duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil: 2 a 2.

Além de Reinaldo, o São Paulo foi às redes com Arboleda, no início do segundo tempo. Antes disso, Pitta e Óscar Ruiz deixaram o Juventude com uma vantagem inicial de dois gols.

O resultado deixa o duelo aberto para a segunda partida, marcada para 12 de maio, no Morumbi. Qualquer empate levará o confronto para as penalidades. Quem vencer durante os 90 minutos avançará para a próxima fase da competição.

Jogando em Curitiba, o Santos perdeu para o Coritiba por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Alef Manga

JUVENTUDE 2

César; Rodrigo Soares (Rômulo), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Yuri, Jadson e Óscar Ruiz (Edinho) (Guilherme Parede); Capixaba (Jean), Paulinho Moccelin e Isidro Pitta (Vitor Gabriel). T.: Eduardo Baptista.

SÃO PAULO 2

Jandrei, Igor Vinícius (Moreira), Miranda, Arboleda e Reinaldo; Pablo Maia, Talles Costa (Nikão), Gabriel Sara (Rodrigo Nestor) e Alisson (Patrick); Luciano (André Anderson) e Calleri. T.: Rogério Ceni.

Estádio: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)

Gols: Pitta (JUV), aos 24', e Óscar Ruíz (JUV), aos 33'/1ºT; Arboleda (SAO), aos 02', e Reinaldo (SAO), aos 47'/2ºT