São Paulo lamenta terceiro cartão de Rogério Ceni
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 25 de setembro de 2006
Agência Estado 
São Paulo - Não é à toa que os jogadores e a comissão técnica do São Paulo lamentaram o terceiro cartão amarelo recebido pelo goleiro Rogério Ceni, na derrota de domingo para o Palmeiras. Suspenso, o capitão do time não enfrentará o Atlético-PR, sábado, em Curitiba - jogo considerado decisivo para as pretensões são-paulinas na sequência do Brasileirão.
Será a 13 partida que Rogério Ceni não defenderá o São Paulo este ano e, apesar da qualidade do reserva Bosco, os números provam que quando o goleiro titular não está em campo, a produção da equipe não é a mesma. ''Não entendi porque o Rogério levou cartão amarelo, ele não fez nada de mais'', comentou o técnico Muricy Ramalho, depois da derrota no clássico de Presidente Prudente (SP).
Com Rogério Ceni em campo, os são-paulinos conquistaram 29 vitórias, nove empates e foram derrotados dez vezes - um aproveitamento de 66,66% dos pontos disputados. Sem o goleiro, foram seis vitórias, quatro empates e duas derrotas, ou 61,11% de aproveitamento.
E não é só da liderança do goleiro que o Tricolor deverá sentir falta em Curitiba. Diante da má fase do ataque, a vocação de goleador de Rogério Ceni tem desequilibrado. Dos 113 gols do time neste ano, ele marcou 13 - é o vice-artilheiro da equipe, atrás de Thiago, que tem 15. E alguns deles foram decisivos, como nas vitórias por 2 a 1 sobre o Palmeiras, nas oitavas-de-final da Libertadores, e por 1 a 0 diante do Chivas, na semifinal, e no empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, pelo Brasileiro.
Reforço - O atacante Edgar, 19 anos, será apresentado na manhã de hoje como último reforço do time para o Brasileiro. O ex-jogador do Joinville - fez seis gols na Série C do Brasileiro - assinou contrato por três meses e terá duríssima missão: melhorar a pontaria do time, que tem merecido críticas de Muricy.


