O São Paulo reencontra o técnico Rogério Ceni na noite desta terça-feira (5) no confronto contra o Bahia, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo é válido pela 32ª rodada do Brasileiro e o Tricolor tenta se aproximar novamente do G4.

Luis Zubeldía teve 10 dias para preparar o São Paulo para o duelo desta terça contra o Bahia, em Salvador
Luis Zubeldía teve 10 dias para preparar o São Paulo para o duelo desta terça contra o Bahia, em Salvador | Foto: Anderson Romao/AGIF/Folhapress

O São Paulo é o sexto colocado, com 51 pontos, quatro a menos que o Flamengo, atual quarto colocado. O Bahia aparece em sétimo, com 46. O tricolor paulista volta a campo 10 dias depois da última partida, quando empatou com o Criciúma por 1 a 1.

O tempo sem jogos serviu para que o clube recuperasse alguns atletas que estavam machucados. Bobadilla e Patryck retornaram aos treinamentos e podem ser opções no banco de reservas.

Quem também retornou as atividades normais foi o meia Alisson. O jogador está recuperado de uma fratura no tornozelo, mas o clube prega cautela para a sua volta aos jogos e ainda não há uma data garantida para o atleta ser relacionado novamente.

Os únicos três jogadores que estão no departamento médico do São Paulo são os meio-campistas Pablo Maia (cirurgia na coxa esquerda) e Michel Araujo (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo) e o lateral Welington, que sentiu dores musculares e ficou fora da viagem.

O técnico Luis Zubeldia deve escalar o São Paulo em Salvador com Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Jamal Lewis; Luiz Gustavo e Marcos Antônio; Erick, Luciano e Lucas; Calleri.

O Bahia, que chegou a integrar o G4, perdeu rendimento nas últimas partidas e só tem uma vitória nas cinco últimas rodadas - três derrotas e um empate.

A Arena Fonte Nova será palco da campanha "Cadeiras Vazias". O setor Sudoeste do estádio terá 384 cadeiras vazias, ocupadas somente por representações de camisas de clubes brasileiros.

O número simboliza o total de vítimas fatais da violência no futebol entre 1993 e 2023. Com isso, a campanha busca alertar sobre todo tipo de violência e intolerância dentro e fora dos estádios. Parentes de vítimas estarão presentes na ação. A iniciativa foi idealizada pelo Ministério do Esporte em parceria com a CBF e a Associação Nacional de Torcidas Organizadas.

Clássico

O Botafogo quer usar o seu mando de campo para se manter na liderança do Brasileiro. O Glorioso faz o clássico contra o Vasco, às 21h30, no Nilton Santos. O Botafogo tem 64 pontos contra 43 do rival, que ocupa a nona colocação.

O Alvinegro é o quarto melhor mandante do Brasileiro, com 73% de aproveitamento. Em 15 jogos, são 10 vitórias, três empates e duas derrotas.

Além de atrapalhar o rival na briga pelo título, o Vasco busca a vitória para escapar de qualquer possibilidade de rebaixamento. Se ganhar, sobe para 46 pontos e poderá até buscar outros objetivos no Brasileiro.

Também nesta terça-feira, jogam Internacional e Criciúma, às 21h30, no Beira-Rio. O Colorado é o quinto colocado, com 53 pontos, enquanto o time catarinense aparece em 14º, com 37. (Com Folhapress)