São Paulo joga contra o desânimo
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 25 de março de 2003
Agência Estado 
São Paulo - O São Paulo entra em campo hoje para enfrentar o Gama, em Brasília, pela Copa do Brasil, mas os 11 jogadores de camisa verde não serão os maiores adversários do time comandado por Oswaldo de Oliveira. O principal obstáculo é interno: o desânimo da equipe, que perdeu a decisão do Campeonato Paulista para o Corinthians. O próprio treinador são-paulino diz não saber o que esperar de seus jogadores, que ontem ainda mostravam abatimento pela derrota para o rival.
''Se o time se recuperou, só vai dar para saber no jogo. Não adianta antecipar'', disse Oswaldo, que classificou seu time como ''em franca recuperação''. O treinador procurou ressaltar que, se a derrota foi ruim, não chegou a ser um desastre e, para todo o jogador de futebol, é indispensável conseguir encontrar motivação para seguir em frente e não se deixar abater pelo passado.
''Perdemos, e ninguém ficou feliz. Mas fomos vice-campeões e enfrentamos um time difícil na final e isso não é nenhum desastre'', ressalta o técnico.
O atacante Luís Fabiano parece ter entendido o recado. ''Se a gente se deixar abalar, isso vai nos atrapalhar na hora do jogo'', conclui o jogador, que foi artilheiro do estadual e também é líder dos goleadores da Copa do Brasil. Para o centroavante, o importante é recuperar o ânimo. ''A gente tem de entrar em campo com vontade. Entrar desligado só vai piorar as coisas.''


