Buenos Aires - Tricampeão da Libertadores, o São Paulo inicia sua caminhada continental na Copa Sul-americana contra o Rosario Central, nesta quinta-feira, em busca de reviver os bons momentos e dar fim à seca de títulos. O jogo vai ser disputado às 21h30 (de Brasília), no estádio El Gigante de Arroyito. A partida de volta está marcada para o dia 9 de maio, em São Paulo.
A equipe brasileira vem de eliminação para o Corinthians nas semifinais do Campeonato Paulista e de derrota por 2 a 1 no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil, contra o Atlético Paranaense. Sob comando do técnico uruguaio Diego Aguirre, o time busca uma recuperação para voltar a sonhar com troféus. O último título são-paulino foi justamente na Copa Sul-americana, em 2012.

Principal contratação da equipe para a temporada, o meia-atacante Diego Souza vem perdendo espaço na equipe tricolor. Aguirre nem sequer o relacionou para a viagem. Para a comissão técnica, o jogador está entregando pouco nos treinos e nos jogos, abrindo espaços para o colombiano Santiago Tréllez e até mesmo para o veterano Nenê em uma função improvisada.

Rosario Central retorna à Copa Sul-americana depois de quatro anos, para participar da competição pela quarta vez. A única que vez que passou para a segunda fase foi em 2005, quando caiu para o Internacional. Outros dois brasileiros jogam hoje pela Sul-Americana: Audax Italiano x Botafogo (19h15, em Santiago) e Atlético-PR x Newell's Old Boys (19h15, na Arena).


O jogo vai ser comandado pelo trio peruano liderado pelo árbitro Víctor Carrillo, acompanhado dos bandeirinhas Michael Orué e Stephen Atoche.

Em Santiago

Rosario Centra
Ledesma; Nahuel Gómez, Fernando Tobio, Cabezas e Parot; Lovera, Pisano, Maximiliano González e Carrizo; Fernando Zampedri e Marco Ruben. Técnico: Leo Fernández

São Paulo
Sidão; Eder Militão, Rodrigo Caio e Arboleda; Régis, Jucilei, Petros (Valdivia), Liziero e Reinaldo; Nené e Santiago Tréllez. Técnico: Diego Aguirre

Local - Estádio El Gigante de Arroyito

Árbitro - Víctor Carrillo (Peru)