São Paulo inicia busca por vaga na decisão
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 19 de novembro de 2014
France Presse 
Medellín, Colômbia - Com chances remotas de ser campeão brasileiro, o São Paulo joga nesta quarta-feira mais uma cartada para não terminar o ano sem troféu, ao enfrentar o Atlético Nacional, às 22 horas (de Brasília), em Medellín, na partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana.
Por mais que o caminho rumo ao título internacional seja mais fácil, o tricolor não terá vida fácil. Campeão da Libertadores em 1989, o time colombiano eliminou o 'xará' Atlético Mineiro nas oitavas de final da última edição e conta com jogadores de grande qualidade técnica.
Se avançar, os comandados de Muricy Ramalho terão outra pedreira pela frente: o vencedor do choque entre gigantes do futebol argentino, Boca Juniors e River Plate, que fazem o primeiro jogo nesta quinta-feira, na 'Bombonera'.
Em 2012, quando conquistou pela primeira vez a Sul-Americana, também enfrentou uma equipe argentina, o modesto Tigre, que tinha menos tradição e talento que os três clubes ainda vivos na edição atual.
Tricampeão mundial, o São Paulo sempre pode fazer valer o peso da camisa, até diante da dupla Boca-River, mas terá outro adversário difícil de ser superado: o desgaste físico.
"Estamos jogando bem, estamos num bom momento, mas estou preocupado com os jogadores, porque estão muito cansados, mas as vitórias ajudam a superar isso", afirmou Muricy, muito satisfeito com a vitória por 2 a 0 no clássico de domingo com o Palmeiras.
Na Sul-Americana, os jogadores do São Paulo precisaram encarar longas 11 horas de viagem para chegar à Colômbia, desembarcando em Medellín na manhã desta terça-feira.
O jogo de ida chegou a estar marcado para a semana passada, mas os dirigentes do clube paulistano conseguiram adiá-lo por questões logísticas, diante da dificuldade de encontrar conexões para embarcar para a Colômbia diretamente de Salvador, onde venceu o Vitória por 2 a 0, no dia 9 de novembro. Contra o time colombiano, Muricy contará com três 'reforços' de peso, Denílson, Luis Fabiano e Alexandre Pato, que desfalcaram a equipe nas quartas de final, contra o Emelec, os dois primeiros por suspensão e o último por lesão.
São Paulo e Atlético Nacional já se enfrentaram no ano passado, nas quartas de final da competição, e o tricolor levou a melhor. Venceu por 3 a 2 no Morumbi e segurou o empate sem gols em Medelim. "Na Colômbia, as pessoas são muito educadas e sempre fomos bem tratados. A torcida não é agressiva, é um dos melhores lugares para jogar", afirmou o técnico tricolor.
EM MEDELLÍN
NACIONAL-COL
Armani; Nájera, Henríquez, Díaz e Calle; Pérez, Bernal, Cardona e Guisao; Ruiz e Cárdenas. Técnico: Juan Carlos Osorio
SÃO PAULO
Rogerio Ceni; Hudson, Rafael Toloi, Edson Silva e Michel Bastos; Souza, Denílson, Kaká e Paulo Henrique Ganso; Alan Kardec e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho
ÁRBITRO: Daniel Fedorczuk (URU)
ESTÁDIO: Anastasio Girardot
HORÁRIO: 22 horas (de Brasília)


