São Paulo - O São Paulo promete ir ao ataque contra o Rosario Central, hoje, a partir das 20 horas, no caldeirão do Gigante de Arroyito, que deverá receber cerca de 40 mil pessoas, em Rosario. Sem medo, garantem o técnico Cuca e seus comandados. A campanha do time argentino no Campeonato Nacional realmente não sugere um jogo tão difícil ocupa apenas a 18 colocação entre 20 participantes , mas o retrospecto em partidas internacionais em sua casa é surpreendente e merece atenção. Desde 1973, são 30 vitórias e 10 empates, sem derrota.
Os são-paulinos, admirados pelos torcedores do Rosario, deixaram de lado aquele discurso tradicional de que um empate (ou derrota por um gol de diferença) será bom resultado. Afirmam que a intenção é decidir a vaga para as quartas-de-final da Libertadores no Brasil, na próxima quarta-feira, com vantagem considerável, para evitar surpresas.
''Às vezes, você viaja achando que um empate ou uma derrota por um gol de diferença é bom, mas depois, na hora de decidir em casa, é um sufoco, um sofrimento. Por isso, vamos para ganhar'', declarou Cuca.
Se avançar na competição, o São Paulo ficará bem perto, pelo menos na teoria, de chegar às semifinais. Pois o provável adversário da próxima fase será o inexpressivo Deportivo Táchira, da Venezuela, que derrotou o Nacional, do Uruguai, por 3 a 0, no primeiro confronto, terça-feira, em San Cristobal.
Preocupado em colocar o time mais à frente, Cuca decidiu trocar o volante Adriano pelo meia Danilo. ''Com três volantes, perdemos em criatividade'', justificou. No meio-campo, apenas Alexandre e Fábio Simplício ficarão na marcação. No ataque, Grafite volta e faz dupla com Luís Fabiano, que nunca fez gol contra argentinos.


EM ROSARIO

Rosario Central

Gaona (Castellano); Ferrari, Carbonari, Talamonti e Rivarola; Messera, AcuÀa, Gustavo Schelotto e Sánchez; Gonzáles e Cámpora (Vitti). Técnico: Miguel Russo

São Paulo

Rogério Ceni; Cicinho, Fabão, Rodrigo e Gustavo Nery; Alexandre, Fábio Simplício, Marquinhos e Danilo; Grafite e Luís Fabiano. Técnico: Cuca

Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Estádio: Gigante de Arroyito
Horário: 20 horas (de Brasília)

mockup