Com gols de Reinado, Rigoni e Toró, o São Paulo não teve problemas para bater o Mirassol por 3 a 0 na tarde deste domingo (13). Ditando o ritmo com trocas de passe, o Tricolor quase não foi ameaçado no estádio José Maria de Campos Maia, na 11ª rodada do Paulistão.

De pênalti, Reinaldo abriu o placar aos 20 da primeira etapa. Depois de começar mal o segundo tempo, Ceni fez três alterações aos 12 minutos e melhorou demais a equipe tricolor, que ampliou com dois jogadores que vieram do banco. Rigoni, de cabeça aos 27, e Toró, aos 34, deram números finais ao embate.

O Tricolor garante a liderança do Grupo B, com 20 pontos, não podendo mais ser alcançado pelo São Bernardo. Na classificação geral, está na terceira colocação, perdendo no saldo de gols (10 a 5) para o vice-líder Corinthians, que tem um jogo a menos. Já o Leão vê sua vaga ameaçada no Grupo C. A equipe está na segunda posição, contudo pode ser ultrapassada por Ituano e por Botafogo, que jogam às 20h30.

As equipes encerram sua participação na primeira fase do Estadual no próximo domingo (20), às 16h. O São Paulo recebe o Botafogo-SP no Morumbi enquanto o Mirassol visita a Ferroviária na Arena da Fonte Luminosa. Antes disso, na quarta-feira (16), às 21h30, o clube da capital ainda enfrenta o Manaus em casa pela segunda fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 0 X 3 SÃO PAULO

Data: 13/03/2022, domingo

Horário: 16h00 (de Brasília)

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)

Auxiliares: Evandro de Melo Lima (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

VAR: Márcio Henrique de Gois

Cartões amarelos: Neto Moura (MIR); Rodrigo Netor (SPA)

Gols: Reinado, aos 20 minutos do primeiro tempo; Rigoni, aos 27 minutos do segundo tempo; e Toró, aos 34 minutos do segundo tempo, para o São Paulo.

MIRASSOL 0

Darley; Rodrigo Ferreira, Edney, Lucão e Pará (Frank); Luís Oyama (Daniel), Neto Moura e Camilo (Claudinho); Fabrício Daniel, Fabinho e Rafael Silva (Negueba). Técnico: Ivan Baitello.

SÃO PAULO 2

Jandrei; Moreira, Miranda, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Andrés Colorado (Rodrigo Nestor) e Igor Gomes (Rigoni); Juan (Toró), Luciano (Nikão) e Marquinhos (Patrick). Técnico: Rogério Ceni.