Rio de Janeiro - Para o Botafogo, talvez seja o jogo mais importante de sua história gloriosa. Para o São Paulo, um treino de luxo. Dois dos maiores times do futebol brasileiro se encontram na última rodada do Campeonato Brasileiro em situações absolutamente opostas. O Tricolor paulista já garantiu o primeiro lugar e todas as vantagens decorrentes nas próximas fases. Já o Alvinegro carioca luta desesperadamente para não ser rebaixado para a Segunda Divisão. E para isso não depende mais de si. O time tem que vencer e torcer contra Palmeiras, Internacional, Paraná e para que a partida entre Bahia e Portuguesa tenha um vencedor.
  O time carioca sabe que antes de mais nada deve fazer sua parte. Para isso, levou a partida para o Caio Martins, onde espera ter um apoio mais incisivo de sua torcida. O técnico Carlos Alberto Torres promete luta até o fim. Ele já admite, no entanto, que o rebaixamento está bem próximo.
  A sorte do Botafogo, se é que dá para falar em sorte em um momento como este, é que muitos jogadores do São Paulo forçaram o terceiro cartão amarelo e não jogam. Com os três pontos conquistados sobre o Vitória na última quinta-feira, o Tricolor chegou ao recorde do clube de nove vitórias consecutivas na competição, somou 49 pontos e não pode mais ser alcaçado por nenhum outro clube.
  Contra o Vitória, Kaká, Ricardinho, Amelli, Júlio Santos e o goleiro Rogério Ceni forçaram o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática. Além disso, Gabriel e Reinaldo poderão ser poupados pelo técnico Oswaldo de Oliveira porque estão pendurados com dois cartões.

mockup