São Pau­lo - ­Além da Fór­mu­la 1, a ci­da­de de São Pau­lo po­de re­ce­ber já em 2010 ­mais um gran­de even­to pa­ra os aman­tes da ve­lo­ci­da­de. A Pre­fei­tu­ra da ca­pi­tal pau­lis­ta es­tu­da a pos­si­bi­li­da­de de se­diar uma eta­pa da Mo­toGP, a prin­ci­pal ca­te­go­ria da mo­to­ve­lo­ci­da­de mun­dial, des­de que não atra­pa­lhe a es­tru­tu­ra exis­ten­te no au­tó­dro­mo de In­ter­la­gos.
  Se­gun­do ­Caio ­Luiz de Car­va­lho, pre­si­den­te da SPTu­ris, or­ga­ni­za­ção res­pon­sá­vel pe­la ad­mi­nis­tra­ção do au­tó­dro­mo de In­ter­la­gos, um acer­to en­tre Pre­fei­tu­ra e Fe­de­ra­ção In­ter­na­cio­nal de Mo­to­ci­clis­mo (FIM) es­tá pró­xi­mo. Mas ain­da é pre­ci­so ocor­rer a de­sis­tên­cia de uma das pro­vas pre­vis­tas no ca­len­dá­rio de 2010 da Mo­toGP pa­ra São Pau­lo en­trar na ca­te­go­ria.
  ‘‘São Pau­lo tem enor­me in­te­res­se em re­ce­ber a Mo­toGP, mas, pri­mei­ro, é pre­ci­so que a FIM se acer­te me­lhor com Ber­nie Ec­cles­to­ne (do­no dos di­rei­tos co­mer­ciais da Fór­mu­la 1)’’, afir­mou ­Caio ­Luiz de Car­va­lho.
  Em 1992, In­ter­la­gos re­ce­beu uma eta­pa da Mo­toGP, quan­do di­ver­sas mu­dan­ças fo­ram ne­ces­sá­rias no au­tó­dro­mo, en­tre ­elas, uma chi­ca­ne foi im­pro­vi­sa­da, na su­bi­da da re­ta dos bo­xes. Já a úl­ti­ma vez que o Bra­sil abri­gou a ca­te­go­ria foi em 2004, em Ja­ca­re­pa­guá, no Rio de Ja­nei­ro.

mockup