São Paulo estréia no Brasileiro só em duas semanas
Porto Alegre - O Campeonato Brasileiro só começa para o São Paulo em duas semanas. Mais exatamente no jogo contra o Brasiliense, dia 20, no Distrito Federal. Será nessa partida que o técnico Paulo Autuori poderá utilizar novamente todos os titulares e voltar a brigar pelas primeiras posições na competição nacional. Por enquanto, a campanha está abaixo da crítica o time é o 15º colocado, com 12 pontos.
Envolvido com a Taça Libertadores, título que o clube persegue há 11 anos, foi natural a opção do treinador de preservar os principais jogadores e passar a escalar os atletas formados pelas categorias de base. ''Para mim, todos são jogadores de futebol. E se estão no São Paulo é porque têm qualidade'', afirma o técnico, que resolveu dar chance a jovens como os zagueiros Flávio e Adriano, lateral Hernane e o atacante Paulo Mattos.
Na prática, porém, a distância entre o time principal e o Expressinho é visível. A última vez que o time atuou completo foi na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, dia 14 de maio. Desde então, com o início da fase eliminatória da Libertadores, os garotos entraram em ação: foram cinco jogos, com apenas uma vitória Botafogo , três derrotas Vasco, Internacional e Ponte Preta e um empate Cruzeiro.





