SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O São Paulo se prepara para o jogo contra o Palmeiras, nesta quinta-feira (10), em partida atrasada pela quarta rodada do Campeonato Paulista, com um retrospecto perfeito de Rogério Ceni desde sua volta ao Morumbi. O treinador venceu os quatro clássicos que fez até aqui, com seu time fazendo sete gols e não sofrendo nenhum.

O último encontro com o elenco palmeirense foi em vitória de 2 a 0 na 33º rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, sucesso que Ceni espera repetir para garantir uma vaga no mata-mata desta edição do estadual. Atual líder do Grupo B, uma vitória contra o Palmeiras levará o São Paulo aos 20 pontos. Dessa forma, o time não poderá mais ser ultrapassado pela Ferroviária, que ainda conta com três jogos no calendário, mas pode alcançar somente 19 pontos.

Entre os desfalques do elenco são paulino, o mais recente é o volante Gabriel Neves, que deixou a partida diante do Corinthians no último sábado (5) com dores e foi diagnosticado com um estiramento na panturrilha esquerda.

O uruguaio iniciou tratamento fisioterápico no Reffis e não terá condições para atuar contra o Palmeiras. O mesmo acontece com o lateral-direito Igor Vinícius, que ainda se recupera de um pequeno estiramento na região posterior da coxa direita. Outra baixa confirmada no time do Morumbi é o goleiro Jandrei, diagnosticado com Covid-19 no dia 3, e que ainda cumpre o prazo exigido de afastamento. Nikão, Patrick e Luan estão recuperados de lesões e vivem a expectativa de serem relacionados para o duelo. Uma provável escalação do São Paulo é: Volpi; Rafinha, Arboleda, Miranda (Diego Costa) e Léo (Reinaldo); Pablo Maia, Nestor e Gabriel Sara; Rigoni (Nikão), Alisson e Calleri.

O Palmeiras, por sua vez, chega ao confronto como líder invicto do grupo C, com 20 pontos. Mesmo com dois jogos a menos, o clube mantém a melhor campanha do estadual, com seis vitórias e dois empates, e tenta manter o bom momento para ampliar a vantagem na corrida pelas quartas do Paulista.

O elenco palmeirense entra em campo com três ausências garantidas: o zagueiro Luan, o meio-campo Gabriel Menino e o volante Patrick de Paula, todos lesionados. Sendo assim, o Palmeiras deve jogar o clássico com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)

Horário: Às 20h30 (de Brasília) desta quinta-feira (10)

Árbitro: Douglas Marques das Flores

VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez

Transmissão: Paulistão Play e Premiere