|
  • Bitcoin 143.820
  • Dólar 4,8801
  • Euro 5,1549
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 16/04/2022, 10:31

São Paulo enfrenta o Flamengo após volta de Sara e Nestor

PUBLICAÇÃO
sábado, 16 de abril de 2022

BRUNNO CARVALHO
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Completamente recuperados das lesões, Gabriel Sara e Rodrigo Nestor serão opção para o técnico Rogério Ceni neste domingo (17), quando o São Paulo enfrenta o Flamengo, às 16h, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

A tendência é que o treinador escale uma equipe parecida com a que venceu o Athletico por 4 a 0 na estreia. Nesse cenário, a dupla correria por fora por uma vaga no meio de campo composto por Pablo Maia, Igor Gomes, Nikão e Alisson.

Os 26 minutos em que esteve em campo contra o Everton (CHI) na quinta-feira (14) serviram de teste para Gabriel Sara. Rogério Ceni queria ver como o meia se encontrava fisicamente depois de um mês longe dos gramados por causa de uma entorse no tornozelo direito. A atuação, ainda que discreta após tanto tempo, serviu para recolocar o jovem meia como opção.

Sara era considerado peça fundamental no time de Rogério Ceni até a lesão. O treinador gosta da polivalência do camisa 21, a quem considera um dos motores do meio de campo são-paulino. Sem ele, Alisson foi o escolhido para retornar ao time, atuando aberto pela esquerda.

A última vez em que Sara entrou em campo antes do jogo de quinta-feira foi contra o Palmeiras, ainda na primeira fase do Campeonato Paulista, em 10 de março. Desde então, o meia desfalcou o time do Morumbi em nove partidas.

O período de ausência fez com que Sara deixasse de figurar entre os atletas com mais minutos em campo pelo São Paulo na temporada. Atualmente, ele é apenas o 16º jogador do elenco com mais tempo, somando 968 minutos. A liderança é de Rodrigo Nestor, com 1255 minutos.

Nestor também se recuperou de uma entorse no tornozelo que o tirou de campo por duas semanas. Na partida contra o Everton, ele entrou junto com Gabriel Sara, em outro teste de Rogério Ceni para saber a condição física de seus jogadores.

No Flamengo, o principal desfalque fica por conta de Bruno Henrique. Segundo comunicado divulgado na sexta (15) pelo clube rubro-negro, o atacante apresenta uma tendinopatia no joelho direito após o trauma sofrido no último jogo.

Com isso, um provável Flamengo neste domingo tem: Santos, Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, João Gomes, Andreas Pereira (Thiago Maia) e Lázaro; Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel.

Já o São Paulo deve ir a campo com: Jandrei (Tiago Volpi), Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Gabriel Sara) e Alisson; Eder e Calleri.

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro

Horário: 16h (de Brasília) deste domingo (17)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Transmissão: Globo e Premiere