SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Na manhã desta quarta-feira (6), o São Paulo concluiu a sua preparação para a partida de volta contra a Universidad Católica, do Chile, pelas oitavas de final da Sul-Americana. A equipe de Rogério Ceni entra em campo nesta quinta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), no Morumbi. Por conta do placar elástico de 4 a 2 no jogo de ida, o São Paulo pode perder por até um gol de diferença.

Após atividade técnica, os atletas realizaram trabalho coletivo de 11 contra 11, sob as orientações do técnico Rogério Ceni. Logo em seguida, a bola parada foi o treino da vez. Assim como nesta segunda-feira (5), Nikão e Talles Costa —recém-recuperados—, além de Marcos Guilherme, participaram normalmente das atividades.

Gabriel Sara, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, e Alisson (entorse no tornozelo direito) continuaram realizando atividades leves em campo. Já Andrés Colorado segue focado no período de transição para retornar aos gramados.

O time tricolor ainda tem Caio (cirurgia no joelho direito) e Luan (cirurgia no adutor esquerdo) recuperando-se nas dependências do clube. O zagueiro Arboleda, após cirurgia no tornozelo direito, continua se tratando em casa.

A única volta quase certa é a de Rafinha, que foi desfalque na última partida do São Paulo por estar gripado. Na sequência, Nikão e Talles Costa são os com mais possibilidade de atuar em alguma das duas partidas ao longo da semana -o time tricolor entra em campo novamente no domingo (10), contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva depois da vitória sobre o Atlético-GO, no último domingo (3), Rogério Ceni pediu cautela com eles.

"Nikão e Talles começaram a transição, mas acho que nenhum deles está pronto para jogo ainda. Um está há 50 dias parado, o outro há 30 dias. É muito tempo, eles precisam de mais tempo de treinamento", explicou o técnico.

Três desfalques por cartões vermelhos aumentam a lista de ausências. Na partida realizada no Chile, Rodrigo Nestor, Igor Vinícius e Jonathan Calleri foram expulsos e, por isso, não enfrentam a Universidad Católica no Morumbi.

Portanto, uma possível escalação inicial do São Paulo tem: Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Rafinha (Moreira), Igor Gomes, Gabriel Neves, Patrick e Reinaldo; Luciano e Eder (Rigoni).

A Universidad Católica, por sua vez, entra em campo buscando reverter a atuação negativa no jogo de ida. O técnico Ariel Holan tem como ausências confirmadas Gérmano Lanaro, que se recupera de uma artroscopia no joelho, Nehuen Paz, que trata uma lesão na coxa, Pérez; Fuenzalido, Tapia, Zampedri e Isla; Nuñez, Savecha, Gutiérrez, Leiva; Tomás e Panot.

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)

Horário: Às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (7)

Árbitro: Alexis Herrera (VEN)

VAR: Jhon Perdomo (COL)

Transmissão: Conmebol TV