O São Paulo recebe o Libertad nesta quarta-feira (14), às 21h30, pela 5ª rodada do grupo D da Copa Libertadores da América. Um empate no Morumbis garante o Tricolor nas oitavas de final da competição continental.

A equipe do técnico Luis Zubeldía chega para a partida após perder para o Palmeiras por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, mas em alta na Libertadores. São dez pontos conquistados no torneio, com três vitórias, todas fora de casa, e um empate. Se vencer, o São Paulo confirma a liderança da chave de forma antecipada.

Em campo, o São Paulo mais uma vez não poderá contar com o lesionado Lucas, que voltou a sentir dores no joelho e está vetado pelo departamento médico, assim como o lateral Igor Vinícius, o volante Luiz Gustavo, e o centroavante Calleri. Lucas chegou a ser poupado da partida contra o Palmeiras no domingo (11) por conta do gramado sintético da Arena Barueri para ser utilizado na Libertadores, mas não estará em campo.

“Não vou ficar chorando, vou buscar soluções através de análises. Assim, formamos um time que compete. Há coisa para melhorar, mas buscamos um time que compete. É o bastante? Não, temos que seguir trabalhando, porque com todos recuperados vamos estar mais fortes”, disse Zubeldía, que terá Oscar e Pablo Maia, recém-recuperados, à disposição para o confronto.

O Libertad é o vice-líder do grupo D da Libertadores com sete pontos e precisa vencer para igualar a pontuação do time brasileiro. A equipe também pretende evitar a aproximação do Alianza Lima, terceiro colocado da chave com quatro pontos. O grupo é completo pelo Talleres, com apenas um.

Outros jogos

Ainda nesta quarta, mais dois brasileiros entram em campo pela Libertadores. Pelo grupo F, o Bahia visita o Atlético Nacional, em Medellín, às 19h, visando manter a liderança da chave. Já pelo grupo A, o atual campeão Botafogo recebe o Estudiantes, às 21h30, no Nilton Santos, tentando entrar na zona de classificação. O Fogão tem atualmente seis pontos e está na terceira posição.

FICHA TÉCNICA

São Paulo

Rafael; Ferraresi, Arboleda (Ruan), Alan Franco e Enzo Díaz; Alisson e Marcos Antônio; Cédric, Oscar e Ferreira; André Silva. Técnico: Luis Zubeldía

Libertad

Morínigo; Iván Ramírez, Diego Viera, Thomás Gutiérrez e Espinoza; Campuzano, Caballero e Iván Franco; Marcelo Fernández, Melgarejo e Roque Santa Cruz. Técnico: Sergio Aquino

Árbitro: Carlos Betancur (COL)

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)

Horário: 21h30

Onde assistir: Globo (TV), Paramount+ (streaming)

mockup