São Paulo - O São Paulo abre hoje, contra a Ponte Preta às 20h30, no Morumbi, o que o técnico Muricy Ramalho considera uma dupla jornada em quatro dias a fim de se manter numa posição confortável na liderança da tabela do Campeonato Brasileiro.
Se o discurso do treinador são-paulino é sempre no jogo a jogo, agora ele ampliou o alerta já para o clássico contra o Santos. E o motivo é simples: ao contrário do que aconteceu nas últimas rodadas, quando teve a semana livre para preparar o elenco, desta vez Muricy não vai ter essa folga no calendário. E já avisou os seus comandados dessa mudança de quadro.
A conversa aconteceu ontem pela manhã, na reunião de 25 minutos que o treinador teve com o elenco no centro de treinamento do clube. Muricy redobrou o pedido de cuidados pensando também no clássico contra o Santos, que será no domingo, na Vila Belmiro.
Além dos pedidos naturais, como a concentração e o descanso, Muricy aumentou a dose de precaução. Ele se preocupou até em pedir aos seus atletas para se hidratarem bem por causa do forte calor. ''Ele pediu para a gente ter muita atenção. O time da Ponte Preta (que está na zona de rebaixamento) vai tentar se superar. O Muricy reforçou ainda a necessidade que a gente tem de vitória, independentemente do fato de o time deles ter dispensado oito jogadores'', afirmou o meia Souza, principal nome do time nas últimas partidas.
Mesmo com uma ampla vantagem nas mãos - soma 63 pontos e até o início desta rodada tinha uma diferença de sete pontos para o seu perseguidor mais próximo, o Internacional -, Muricy disse que o time precisa trabalhar para manter o que ele definiu de ''final gostoso'' de campeonato. ''Está muito bom de trabalhar porque estamos com essa vantagem. O grupo está assimilando bem esse trabalho. Mas para esse quadro não mudar, temos de continuar vencendo'', afirmou o técnico são-paulino.
Contra o time campineiro, a ordem é jogar no campo do adversário desde o início e definir a partida o mais rápido possível. ''A gente não se ilude. A Ponte Preta vai jogar fechadinha em seu campo, e o confronto vai ser complicado. Mas o trabalho no dia-a-dia é sério, e todo mundo sabe que no São Paulo a gente precisa provar a cada dia'', falou o treinador.
O líder do Nacional espera manter seu poder de fogo e a invencibilidade de três meses no Morumbi pelo campeonato. Nos últimos três jogos, foram marcados 12 gols - média de quatro por confronto.


EM SÃO PAULO

São Paulo

Rogério; Ilsinho, Fabão, Miranda e Júnior; André Dias, Mineiro (Ramalho), Souza e Danilo; Leandro e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho

Ponte Preta

Jean; Nei, Preto, Régis e Wellington; Carlinhos, Pituca, Dionísio e Émerson; Jaílton e Tuto. Técnico: Wanderley Paiva

Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Estádio: Morumbi
Horário: 20h30

mockup