São Paulo - São Paulo e Palmeiras se enfrentam hoje, às 20h30, no Morumbi, com expectativas distintas, opostas. O São Paulo sonha com a liderança e o Palmeiras, em deixar a zona do rebaixamento. O jogo é válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 12 pontos quatro vitórias em seis jogos , o São Paulo de Muricy Ramalho está a um ponto dos líderes Santos, Cruzeiro, Fluminense e Internacional. Além disso, tenta manter o retrospecto perfeito no atual campeonato quando se trata de jogos no Morumbi. Foram três partidas, três vitórias, seis gols a favor e nenhum contra.
O São Paulo é um time já formado, ao contrário do Palmeiras, que terá Tite como treinador pela segunda partida. Ganhou a primeira 2 a 1 contra o Santa Cruz , a única vitória palmeirense em uma campanha que tem ainda um empate e quatro derrotas: 4 pontos ganhos.
Os dois times se enfrentaram nos dias 3 de maio e 26 de abril, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores. Mas o São Paulo, mesmo apontado como grande favorito o Palmeiras vinha de uma derrota por 6 a 1 para o Figueirense, que resultou na demissão do técnico Leão -, sofreu muito para se classificar. Empatou o primeiro jogo por 1 a 1 e venceu o segundo por 2 a 1, com Rogério Ceni convertendo um pênalti de Cristian em Júnior, muito contestado pelos palmeirenses.
É a esses jogos da Libertadores que Muricy recorre para afastar perguntas que falam sobre o favoritismo do São Paulo nesta quarta-feira. ''Para mim o jogo vai ser duro como são todos os jogos entre times grandes. Na Libertadores foi muito difícil eliminar o Palmeiras'', lembrou o treinador são-paulino.
Após fazer sua primeira partida como titular na vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, no último sábado, o atacante Ricardo Oliveira foi confirmado na equipe que inicia o jogo contra o Palmeiras. ''Temos um planejamento médico e o Ricardo precisa de uma sequência. Mas não é por isso. Ele vem jogando bem e a tendência é melhorar a cada partida'', disse hoje o treinador do São Paulo, Muricy Ramalho.
Desfalques - O São Paulo não terá jogadores importantes no clássico de hoje. A começar pelo goleiro e capitão Rogério Ceni, que está com a seleção brasileira na Copa do Mundo. Em seu lugar entra Bosco. Outros dois titulares estão suspensos: o ala Souza e o zagueiro Fabão, que serão substituídos por Leandro e Edcarlos.
No Palmeiras, Tite também tem problemas para armar o time. Principal jogador do elenco, o atacante Edmundo está suspenso e não joga hoje. Assim, o treinador vai reforçar a marcação no meio-de-campo, com a entrada do meia Michael.
A tática de Tite para surpreender o São Paulo no Morumbi é apostar nos contra-ataques. Assim, o Palmeiras terá apenas um atacante, Washington, e jogará com a orientação de sair rápido quando recuperar a bola. Como Correa foi vendido para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, o meio-de-campo será formado por Alceu, Francis, Wendel, Michael e Paulo Baier.


EM SÃO PAULO

São Paulo

Bosco; André Dias, Edcarlos (Alex) e Lugano; Leandro, Mineiro, Josué, Danilo e Júnior; Ricardo Oliveira e Aloísio (Alex Dias). Técnico: Muricy Ramalho

Palmeiras

Sérgio; Ilsinho, Leonardo Silva, Thiago Gomes e Márcio Careca; Alceu, Francis, Wendel, Michael e Paulo Baier; Washington. Técnico: Tite

Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Estádio: Morumbi
Horário: 20h30

mockup