São Paulo e Palmeiras iniciam nesta terça-feira (10) o duelo mais aguardado das quartas de final da Libertadores. Os rivais se enfrentam no Morumbi, às 21h30, e a partida da volta será na próxima semana, no Allianz Parque.

Imagem ilustrativa da imagem São Paulo e Palmeiras iniciam disputa pelas quartas da Libertadores
| Foto: Adriana Spaca/FramePhoto/Folhapress

O Tricolor chega em alta para o Choque-Rei depois de se classificar na Copa do Brasil e de sair da zona do rebaixamento do Brasileiro, após a vitória na última rodada por 2 a 1 sobre o Athletico, na Arena da Baixada. O São Paulo é o 16º, com 15 pontos.

Do outro lado, o Palmeiras vive um momento de instabilidade na temporada. Não vence há duas partidas no Brasileiro e na última rodada perdeu para o Fortaleza por 3 a 2 em casa, deixando escapara a liderança, que passou para as mãos do Atlético Mineiro.

O São Paulo não perde para o rival há sete partidas – três vitórias e quatro empates. Desde que Hernán Crespo assumiu o time do Morumbi são duas vitórias e dois empates. O Tricolor ainda levou a melhor na final do Paulista, quando comemorou o título.

Crespo terá de volta o atacante Rigoni, que estava suspenso no Nacional. Daniel Alves, campeão olímpico com a seleção brasileira, voltou ao Brasil apenas na madrugada de segunda-feira (9), mas se colocou à disposição para atuar. Crespo definirá pela sua utilização ou não.

Do lado palmeirense não há problemas e o técnico Abel Ferreira tem todo o elenco à disposição. Inclusive Gabriel Menino, que estava nas Olimpíadas. Se quiser, o treinador português pode escalar pela primeira vez juntos Dudu, Rony e Luiz Adriano.

A novidade pode ser a estreia do lateral-esquerdo uruguaio Joaquím Piquerez, contratado para substituir Viña, negociado com o futebol italiano. O Palmeiras defende a maior invencibilidade como visitante da história da Libertadores. São 13 jogos – dez vitórias e três empates – e a última derrota aconteceu em abril de 2019 contra o Melgar, no Peru.

O vencedor do clássico vai enfrentar na semifinal quem vencer o confronto entre Atlético Mineiro e River Plate, que começam a disputa na quarta-feira (11), com o primeiro jogo em Buenos Aires.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO

Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinicius (Daniel Alves), Luan, Liziero, Benítez e Welington; Rigoni e Pablo. Técnico: Hernán Crespo

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Piquerez; Zé Rafael, Danilo, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira

Árbitro: Néstor Pitana (ARG)

Local: estádio do Morumbi

Horário: 21h30

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link