São Paulo - Os problemas de ataque do São Paulo para o clássico do próximo domingo, contra o Corinthians, no Morumbi, foram amenizados ontem, em parte. Isso porque Borges, com lesão no joelho direito, e Aloísio, com dores na coxa direita, corriam o risco de ficar de fora da partida, mas pela avaliação do departamento médico do clube apenas o primeiro não deverá jogar contra os arqui-rivais.
Aloísio nem chegou a entrar em campo quarta-feira na vitória sobre o São Bento, enquanto Borges foi substituído por Rafinha logo aos 10 minutos de jogo, preocupando a comissão técnica. ''O Aloísio estava com um pouco de dor e no aquecimento se queixou, por isso optamos por ele ficar de fora. Mas esperamos recuperá-lo e ele deve estar à disposição para o fim de semana'', disse José Sanchez, médico do clube.
Borges está em uma situação mais delicada e deverá desfalcar o time do Morumbi por algumas semanas. ''O tempo médio de (recuparação de) uma lesão dessa é de três a quatro semanas, mas claro que o período pode ser inferior, dependendo da reação do jogador'', disse Sanchez.
Diante dos problemas de contusão logo no início da temporada - Leandro também deixou o gramado com dores -, o técnico Muricy Ramalho já aproveitou para cobrar reforços. ''Tenho muitos problemas. Por isso que venho falando que precisamos de reposição de peças'', disse Muricy, que esta semana perdeu o atacante Thiago, negociado com o Al Rayyan, do Qatar.
Reclamações - Apesar do desabafo do lateral-esquerdo Júnior por ter sido reserva contra o São Bento, o São Paulo vê a atitude como ''normal'' e minimiza uma possível crise. Mesmo com a insatisfação do atleta com o banco e com o fato de seu contrato se encerrar no final de julho, o time do Morumbi espera resolver o caso ''na base da conversa''.
''O Muricy precisa conversar com ele. O assunto é mais técnico, entre treinador, jogador e comissão técnica'', disse o diretor de futebol são-paulino, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

mockup