São Paulo - O São Paulo negou ontem que esteja de olho no goleiro André, do Juventude, para ocupar a vaga de reserva de Rogério Ceni em 2007. A especulação surgiu depois que pipocaram informações de que Bosco estaria na mira do futebol europeu - a Itália poderia ser o destino do pernambucano, de 31 anos, que só estaria aguardando o término do Campeonato Brasileiro para convencer a diretoria são-paulina a liberá-lo.
No entanto, João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do São Paulo, tratou a possibilidade como ''absurda'', já que Bosco prorrogou seu contrato até o fim de 2007. ''Não vamos liberar ninguém para lugar nenhum. Não estamos procurando goleiro. Isso só pode ser manobra de algum empresário'', disse o dirigente.
André não é mais nenhum garoto. Pelo contrário, tem 34 anos. É mais velho até do que o próprio Rogério Ceni (33). Revelado pelo Internacional, ele rapidamente ganhou destaque no clube gaúcho e também fez sucesso no Cruzeiro. Chegou a ser convocado algumas vezes para a seleção brasileira. Porém, acabou não se firmando em nenhum lugar justamente por acumular contusões graves.
''Eventualmente, o São Paulo pode trazer um goleiro de 22, 23 anos. Mas em relação ao André, o São Paulo não tem nenhum interesse'', reforçou o superintendente de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha.
O fato de ter contrato com o clube de Caxias do Sul somente até o fim do ano viabilizaria a transferência de André para o Morumbi, só a troco do salário. ''O empresário dele deve estar fazendo isso porque o Leão adora contratar jogador que fala que vai para o São Paulo'', alfinetou Jesus Lopes, citando o técnico do Corinthians.

mockup