São Paulo desafia a altitude na estreia da Libertadores
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 05 de março de 2020
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
O São Paulo inicia nesta quinta-feira (5) a sua trajetória na Libertadores da América. O Tricolor estreia contra o Binacional do Peru. O grande desafio do time brasileiro será a altitude de Juliaca, a 3,8 mil metros acima do nível do mar. O jogo começa às 21h (horário de Brasília), no estádio Guillermo Briceño Rosamedina, e é válido pelo grupo D.
Para amenizar os efeitos da altitude, o São Paulo viajou primeiro para Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e só vai para Juliaca nesta quinta-feira, horas antes do início da partida.
O Tricolor terá os desfalques do lateral Juanfran e do meia Vitor Bueno, vetados pelo departamento médico. Igor Vinícius e Pablo devem ser os substitutos. Por outro lado, o técnico Fernando Diniz poderá contar com o retorno de Antony, que se recuperou de uma entorse no tornozelo.
Diniz deve mandar a campo a seguinte formação: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Antony, Pato e Pablo.
Resultados
Os jogos de Flamengo e Palmeiras, disputados ontem à noite, ainda não haviam terminado até o fechamento desta edição. Na terça-feira (3), os outros quatro brasileiros na Libertadores estrearam com vitórias na fase de grupos. O Santos foi até a Argentina e venceu de virada o Defensa y Justicia por 2 a 1, com gols de Jobson e Kaio Jorge.
Na Arena da Baixada, o Athletico ganhou do Peñarol por 1 a 0, gol marcado pelo centroavante Bissoli. A dupla Grenal também começou bem. No Beira-Rio, o Internacional fez 3 a 0 na Universidad Católica, com destaque para Guerrero, autor de dois gols. Na Colômbia, o Grêmio venceu o América de Cali por 2 a 0, com gols de Victor Ferraz e Matheus Henrique.