São Paulo demite Doriva após 7 jogos e terá Milton Cruz até o fim do ano
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 10 de novembro de 2015
Ciro Campos<br>Agência Estado 
São Paulo - O São Paulo anunciou ontem que Doriva não é mais o técnico da equipe. Em sete jogos no comando, o treinador teve quatro derrotas, duas vitórias e um empate, um aproveitamento de apenas 33% dos pontos. O clube confirmou a troca de comando nas redes sociais. O último jogo dele foi no último domingo, na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. O comando do time até o final do ano ficará com o coordenador técnico Milton Cruz, que entre abril e junho deste ano também comandou a equipe.
Contratado para substituir o colombiano Juan Carlos Osorio, Doriva deixou a Ponte Preta para aceitar o desafio de liderar o São Paulo nos jogos finais da temporada. O técnico foi revelado pelo clube como volante na década de 1990 e chegou como um dos últimos atos da gestão do presidente Carlos Miguel Aidar. O dirigente renunciou ao cargo cinco dias depois da apresentação do treinador.
Logo depois desta saída, o novo presidente, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, promoveu outras mudanças no departamento de futebol. O então gerente de futebol José Eduardo Chimello entrou em acordo com o novo mandatário e deixou o cargo. Chimello havia trabalhado com Doriva no Ituano e foi um dos responsáveis para negociar a chegada do novo técnico.
Para o lugar dele, retornou à gerência Gustavo de Oliveira (filho do ex-jogador Sócrates), um dos responsáveis, segundo Doriva, pela troca de comando. "Gustavo me disse que queria criar um fato novo no São Paulo. E por isso fui demitido", disse o técnico, via assessoria de imprensa.
Doriva trabalhou no clube por aproximadamente um mês e nesse período teve principal resultado a eliminação na Copa do Brasil diante do Santos, com duas derrotas.


