São Paulo contrata lateral direito Pimentel
São Paulo, 24 (AE) - O São Paulo acertou a contratação por empréstimo do lateral-direito Pimentel, do Flamengo por seis meses pelo valor de R$ 200 mil. Se quiser ficar com o jogador em definitivo, o clube terá de pagar R$ 2 milhões pelo passe do lateral. Pimentel era um antigo desejo do Tricolor. Ele esteve para vir para o clube em 1997, mas acabou indo jogar no Palmeiras.
Com a chegada de Pimentel o técnico Levir Culpi espera solucionar o problema da lateral-direita. Desde a saída de Cafu o São Paulo não conseguiu um jogador que conseguisse atuar naquela posição com boa eficiência. Ano passado, o então treinador Paulo César Carpegiani preferiu deixar um lateral autêntico no banco (Anderson) e arriscar com outros jogadores improvisados na posição, como Vágner, Edmílson e Fabiano.
Na partida de domingo contra o Flamengo, a posição foi ocupada por Belletti, que originalmente joga como meia. Belletti afirma que está disposto a disputar a posição de titular da lateral-direita com Pimentel. A diretoria do São Paulo tenta agora contratar um jogador para atuar na outra lateral, a esquerda. O titular da posição é Fabio Aurélio, que está servindo a seleção sub-23 no Torneio Pré-Olímpico que está sendo disputado em Londrina. Se o Brasil se classificar para os Jogos Olímpicos de Sydney, Fábio Aurélio poderá se ausentar várias vezes do São Paulo para servir a seleção nas partidas preparatórias.
Além disso, o time está sem um lateral reserva. No Torneio Rio-São Paulo, Levir Culpi vem improvisando o meia Ricardinho na posição. O técnico gostou da atuação da equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo. A diretoria, no entanto, reprimiu as expulsões de Wílson e Vágner. Os jogadores poderão ser punidos pela indisciplina demonstrada em campo. "Não tem problema, se eles acham que eu errei, tenho mais é de pagar pelo erro", comentou Vágner.
O meia Raí continua machucado e dificilmente terá condições de enfrentar o Santos quarta-feira, no Morumbi. O atacante Evair se machucou na partida do Maracanã e sua escalação depende de uma recuperação do experiente jogador. Já o centroavante Jacques, que chegou no meio do ano passado ao São Paulo por indicação de Carpegiani, passou todo o tempo na reserva com um salário maior que o titular França, foi emprestado ao Sport Recife.





