O São Paulo deixou o Rio de Janeiro satisfeito com o 0 a 0 com o Botafogo, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, na quarta-feira (18), no Nilton Santos.

Apesar de ter sofrido uma enorme pressão no primeiro tempo e praticamente não ter atacado - foram 14 finalizações do time carioca contra apenas uma do Tricolor -, o time do técnico Luis Zubeldía comemorou o crescimento da equipe no segundo tempo e a chance de decidir a classificação no Morumbis, na próxima quarta-feira (25).

As alterações de Zubeldía no segundo tempo deixaram o jogo mais equilibrado e o Tricolor teve uma chance clara para marcar com Calleri, que bateu por cima da entrada da pequena área. O São Paulo terá o apoio de mais de 60 mil torcedores na partida de volta e uma vitória simples bastará para chegar a semifinal. Em caso de novo empate, a disputa vai para os pênaltis.

Quem sair classificado do Morumbis encara na semifinal o vencedor do duelo entre Flamengo e Peñarol.

O time agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro e entra em campo no domingo (22), quando recebe o Internacional, às 18h30, no Morumbis. A tendência é Zubeldía escalar uma formação reserva. O Botafogo terá o clássico contra o Fluminense, no sábado (21).

FLU EM VANTAGEM

No Maracanã, o Fluminense abriu vantagem no duelo com o Atlético Mineiro ao vencer por 1 a 0, gol de Lima, aos 42 minutos do segundo tempo. O Tricolor jogará pelo empate na partida de volta, na próxima quarta, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

O classificado deste duelo pega na semifinal o vencedor de River Plate e Colo Colo, que empataram a primeira partida em Santiago por 1 a 1. O jogo de volta acontece na terça-feira (24), no Monumental de Núñez.