São Paulo busca a reabilitação. Cruzeiro e Vasco jogam fora
São Paulo, Cruzeiro e Vasco representam hoje o futebol brasileiro na Copa Mercosul. O São Paulo recebe o San Lorenzo, líder do Grupo A com 6 pontos ganhos, tentando encostar na liderança. O tricolor soma 3 pontos. O Cruzeiro, que também tem 3 pontos no Grupo A, enfrenta o lanterna Colo Colo em Santiago, podendo também chegar ao primeiro lugar caso o San Lorenzo seja derrotado. Em Buenos Aires, o expressinho do Vasco disputa a liderança do Grupo E contra o River Plate. Ambos somam quatro pontos. No Grupo D, o líder Velez Sarsfield joga contra o Cerro Porte¤o em Assunção.
Além de estar apresentando um futebol irregular e sem brilho, o São Paulo é uma das equipes mais indisciplinadas do Brasileiro e da Copa Mercosul. No Nacional, o time do Morumbi já foi punido 31 vezes com o cartão amarelo e outras duas com o vermelho. Pelo torneio sul-americano, no qual o cartão amarelo equivale apenas a uma multa de US$ 100, sem suspensão, três jogadores - Alexandre, Fabiano e Bordon - foram expulsos de campo.
Os atletas são-paulinos estariam nervosos com as cobranças da torcida pela fraca campanha no segundo semestre? Para o técnico Nelsinho Batista, a única explicação é a falta de critérios dos árbitros. Os juízes estão apenas punindo os jogadores do São Paulo, afirma.
O atleta mais violento da equipe é o volante Alexandre, que foi expulso na primeira partida da competição, contra o Colo Colo, do Chile. Pelo Brasileiro, Alexandre, conhecido entre os companheiros de clube por rottweiler, recebeu um cartão vermelho no último jogo contra a Ponte Preta e já cumpriu uma suspensão por ter tomado três cartões amarelos. Estou vacinado e mais calmo, brinca o volante, referindo-se às punições recebidas em agosto, o mês do cachorro louco.
Contra o San Lorenzo, apenas Bordon ficará fora por ter sido expulso contra o Cruzeiro, no Mineirão. A equipe, no entanto, será a mesma dos dois últimos jogos do Brasileiro, com Rogério Pinheiro na zaga-central, ao lado de Márcio Santos. Edmílson foi mantido na lateral-direita e o volante Sidney, no meio.
Apesar de não estar se saindo bem no Campeonato Brasileiro, no qual ocupa o 15º lugar e tem apenas dez pontos em nove jogos, o Cruzeiro tenta obter sua segunda vitória na Copa Mercosul hoje à noite, em Santiago, contra o Colo Colo. O time do técnico Levir Culpi vem de uma derrota de 2 a 0 para o Vitória-BA, pelo torneio nacional, a terceira dentro de casa. Na competição sul-americana, seu último resultado, depois de perder por 2 a 1 para o San Lorenzo, na estréia, em Buenos Aires, foi considerado excepcional: goleou o São Paulo por 5 a 1, no Mineirão.
O Vasco ameaçou não enfrentar o River Plate, hoje, em Buenos Aires, e só decidiu viajar depois que a Confederação Sul-Americana de Futebol (CFSA) garantiu o pagamento integral dos US$ 250 mil referentes à cota da primeira partida contra o Grêmio, no Maracanã. Os dirigentes da CFSA entraram em contato com Eurico Miranda na noite de terça-feira e o vice-presidente de futebol do Vasco liberou o time B para embarcar para a Argentina.Agência Estado(Não é permitida a reprodução total ou parcial desta foto dentro ou fora do Brasil)Dodô enfrenta o San LorenzoAgência Estado





