SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - O São Paulo parecia que deixaria a cidade de Diadema com mais um empate diante de uma equipe recuada. Um golaço de Jonathan Calleri, porém, mudou a história do jogo. O argentino, que entrou apenas no segundo tempo, foi às redes com uma bela bicicleta, garantindo a vitória por 2 a 1.

Assim como vem acontecendo desde o início da temporada, o São Paulo mostrou dificuldades para conseguir furar a retranca do Água Santa. O time de Rogério Ceni abriu o placar com Reinaldo, mas sofreu o empate com Alex Silva, ainda no primeiro tempo.

Depois da expulsão de Fernandinho, o Água Santa se fechou ainda mais e deixou o São Paulo com a obrigação de furar o bloqueio, algo que tem sido um problema na temporada.

O gol de Calleri não apenas aliviou a pressão como colocou o São Paulo na liderança do Grupo B, com 14 pontos, a mesma pontuação do São Bernardo, que fez um jogo a mais e perde nos critérios de desempate.

Já o Água Santa estacionou nos sete pontos e permanece na zona de rebaixamento. Lanterna da chave A, a equipe ainda fez com que o Corinthians se classificasse com três jogos de antecedência para o mata-mata.

As duas equipes voltam a campo no sábado (5). Às 16h (de Brasília), o São Paulo recebe o Corinthians no Morumbi. Já às 20h30, o Água Santa vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta.