São Paulo aproveita folga para ecrtar time
São Paulo, 18 (AE) - De folga no Campeonato Brasileiro, a comissão técnica do São Paulo pretende usar os 13 dias longe dos estádios para acertar os últimos detalhes antes da disputa por uma vaga para o playoff final da competição. A próxima partida da equipe será apenas no dia 30, diante do Paraná, em Curitiba. O tempo livre vai servir para a recuperação física de alguns atletas e possíveis mudanças táticas, que serão definidas em jogos-treino.
Hoje, todo o grupo descansou. A partir de amanhã, porém, o time voltará às atividades em dois períodos, para não perder o ritmo de jogo. No sábado, deverá ocorrer o primeiro teste no CT, contra um adversário ainda indefinido. "O importante é não perder o pique e manter a sequência de partidas que vínhamos fazendo", disse o atacante França, artilheiro da equipe com 15 gols.
Para um grupo de experientes jogadores, homens de confiança do técnico Paulo César Carpegiani, a folga chegou em boa hora. Raí, Jorginho e Márcio Santos, que já passaram dos 30 anos, poderão recuperar a boa forma. O goleiro Rogério, depois de ter sofrido uma contratura muscular na coxa direita, também terá tempo para voltar ao time, sem pressa.
"A vitória contra o Sport (4 a 1, domingo, no Morumbi) foi fundamental para trabalharmos com calma", avaliou Jorginho. O São Paulo tem 29 pontos em 18 jogos disputados, o que equivale a um índice de aproveitamento de 53,7%. A situação do Tricolor, contudo, não é tão tranquila. Apesar de depender apenas de suas forças, o São Paulo poderá ter suas chances de classificação diminuídas se os resultados das próximas rodadas, quando o time estará de folga, não forem favoráveis.
Para não despencar na tabela, o negócio será torcer para o tropeço dos principais concorrentes. "Teremos de apostar na força dos clubes mais fracos, que não estão bem na classificação", revelou o meia Carlos Miguel. O São Paulo tem mais três jogos pela frente: Paraná, em Curitiba; Ponte Preta, no Morumbi e Vitória, em Salvador. A idéia de Carpegiani é fazer seis pontos nos dois próximos desafios, para não depender de uma vitória na rodada final, na Bahia.





