São Paulo aposta em reservas contra Santos
PUBLICAÇÃO
sábado, 29 de julho de 2006
Das agências 
São Paulo - Líder do Campeonato Brasileiro e em grande fase, o São Paulo deverá usar, novamente, um time misto no clássico contra o Santos, às 16 horas, no Morumbi, pela 14 rodada do Campeonato Brasileiro. Com 29 pontos, o Tricolor permanecerá na liderança, mesmo em caso de derrota, já que leva quatro pontos de vantagem sobre Inter e Cruzeiro, seus mais próximos concorrentes. Já o Santos precisa dos três pontos para não permitir que o adversário aumente a diferença que já está em 8 pontos o Santos é o 7º colocado, com 21 pontos.
O técnico Muricy Ramalho, do São Paulo, não quer correr o risco de perder titulares para o segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores, quarta-feira, contra o Chiavas Guadalajara, também no Morumbi. No jogo de ida, o Tricolor venceu por 1 a 0 e joga por um empate para avançar à final. O único titular que poderá estar em campo é o goleiro Rogério Ceni.
Motivos para preservar os titulares para o confronto decisivo o técnico são-paulino tem. Um deles é o desgaste provocado pelas longas viagens, de ida e volta, entre São Paulo e Guadalajara. Só na viagem para o México foram 15 horas de vôo. Outra razão é a qualidade dos jogadores considerados reservas, que deram conta do recado contra a Ponte Preta e ampliaram a vantagem na ponta do Brasileirão.
Do lado santista, alguns jogadores demonstram preocupação com o fato do São Paulo entrar em campo com um time considerado reserva. ''Não me importa se o São Paulo vier com os titulares ou reservas. É até melhor pegar os titulares do São Paulo, que estão cansados depois desse primeiro jogo no México contra o Chivas. Os reservas estão querendo mostrar serviço e certamente estão muito motivados, até porque eles venceram a Ponte Preta'', imagina o atacante Fabiano, que jogará ao lado de Reinaldo.
Mudança O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Santos, prepara uma mudança para o clássico com o São Paulo. Durante os treinos da semana, ele testou Kléber, originalmente lateral-esquerdo, como segundo volante. O ex-jogador do Corinthians deu mais qualidade na saída de bola santista e pode ser confirmado na posição. Com isso, o jovem Carlinhos teria mais uma chance na lateral-esquerda e Wendell iria para o banco de reservas.
Já a defesa do Santos espera repetir o desempenho do Paulistão e voltar a facilitar o trabalho do sistema ofensivo da equipe, que até então não precisava de muitos gols para assegurar os três pontos. Na vitória sobre o Juventude, o Peixe sofreu dois e precisou marcar três gols para superar com dificuldade o time gaúcho; nos outros dois jogos anteriores, a zaga do Peixe também admitiu falhas defensivas.
''Nesses seis gols que tomamos em três jogos, somente o segundo sofrido contra o Juventude surgiu de uma jogada trabalhada pelo rival. O resto foi de falha nossa. Isso não pode ocorrer novamente contra o São Paulo, senão ficaremos mais distantes dos líderes. Com uma defesa forte, ficará mais fácil para os nossos atacantes'', analisou Luiz Alberto.
EM SÃO PAULO
São Paulo
Rogério Ceni; Alex Silva, Alex e Edcarlos; Ilsinho, Ramalho, Richarlyson, Lenilson e Lúcio; Alex Dias (Thiago) e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho
Santos
Fábio Costa; Manzur, Luís Alberto e Ronaldo (Ávalos); Dênis, Maldonado, Kléber, Rodrigo Tabata e Carlinhos (Wendell); Reinaldo e Fabiano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Estádio: Morumbi
Horário: 16 horas


