O São Paulo anunciou na tarde de quarta-feira (19) a saída do treinador Rogério Ceni, 50. Ele deixa o clube após um ano e meio de trabalho naquela que foi sua segunda passagem pelo comando tricolor.

Nem mesmo a vitória sobre o Puerto Cabello na última terça (18) foi suficiente para mantê-lo no cargo. Foi com dificuldade que a equipe paulistana fez 2 a 0 no frágil adversário venezuelano, no Morumbi.

Houve vaias e manifestação de torcedores organizados cobrando a demissão do profissional, ídolo do São Paulo nos tempos de jogador. Os dirigentes marcaram uma reunião com ele para o dia seguinte e o comunicaram de sua demissão.

"O São Paulo Futebol Clube anuncia a saída de Rogério Ceni da função de treinador nesta quarta (19). Também deixam suas funções os auxiliares técnicos Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador Danilo Augusto", diz a nota publicada pela agremiação.

CORITIBA DEVE ANUNCIAR ZAGO

Primeiro clube da Série A a demitir seu treinador, o Coritiba deve confirmar nesta quarta-feira (19) a contratação de Antônio Carlos Zago para substituir o português António Oliveira. Com passagens por Palmeiras, Internacional e Red Bull Bragantino , o ex-zagueiro dirigiu pela última vez o Bolívar, da Bolívia, de onde saiu em novembro do ano passado. Segundo o site GE.com, Zago já acertou com o Coritiba e deve ser anunciado em breve.

TÉCNICO TAMBÉM CAI NA PONTE

Já na Série B, a Ponte Preta anunciou na terça-feira à noite a demissão de Hélio dos Anjos, um dos treinadores mais longevos da competição. Ele estava na Macaca desde março de 2022 e deixa o clube 10 dias após a conquista da Série A-2 do Paulista, o primeiro título oficial da Ponte em 53 anos. Divergências sobre a política de contratações para o time na Série B teriam determinado a queda de Anjos. A equipe estreou com derrota por 3 a 0 para o Vitória, em Salvador.