SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - O São Paulo anunciou nesta sexta-feira (5) a contratação do atacante Nahuel Bustos, jogador do Grupo City. Ele chega por empréstimo pelo prazo de um ano. As negociações estavam em andamento há algumas semanas e o desfecho foi concluído na manhã desta sexta, com a reunião realizada entre as duas instituições.

Além do time tricolor paulista, o jogador chegou a despertar interesse no Internacional. Para ambos os clubes brasileiros, o principal entrave foi a questão financeira. No caso do São Paulo, isso se ateve à compensação exigida pelo grupo inglês.

Para a franquia, há o entendimento de que o futebol brasileiro pode ser uma boa vitrine para o atacante. Na última temporada, o atleta atuou pelo Girona-ESP, com 45 jogos e 11 gols. Bustos tem 24 anos, anteriormente, jogou pelo Pachuca, do México, até ser comprado pela franquia. Ele foi revelado pelo Talleres-ARG.

Em campo, o jogador costuma atuar pelas laterais do ataque, mas pode ser um substituto interessante para Calleri e jogar centralizado. Nas redes sociais, Bustos já tinha demonstrado interesse em vir para o São Paulo. No Instagram, por exemplo, o jogador argentino já seguia Casares, Jonathan Calleri e o próprio Tricolor.

Em paralelo a este desfecho, o time do Morumbi tem esperanças de trazer o venezuelano Nahuel Ferraresi, também do Grupo City. Atualmente, o zagueiro joga pelo Estoril Praia-POR e já esteve em campo em 25 partidas.

Na Copa Sul-Americana, o São Paulo precisará aguardar e garantir a sua classificação para as semifinais para inscrever Bustos e Ferraresi, caso consolide a segunda negociação. Em contrapartida, na Copa do Brasil, o time tricolor não poderá inscrever o atleta. Já no Campeonato Brasileiro, não há qualquer impeditivo, bastará fazer os cadastros no Boletim Informativo Diário (BID).