SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O São Paulo anunciou na tarde desta segunda-feira (11) a contratação do meia-atacante André Anderson por empréstimo até junho de 2023. O clube tricolor tem opção de compra do atleta de 22 anos que estava na Lazio. O jogador já está na capital paulista, realizou exames médicos e conheceu o CT da Barra Funda.

André Anderson foi revelado pelo Santos, onde era considerado uma das maiores promessas de sua geração. No entanto, acabou saindo do clube 'brigado', em fim de contrato. O Santos, em negociação com os italianos, conseguiu manter uma porcentagem dos direitos econômicos do jogador.

Depois do destaque na base santista, o meia-atacante chegou à Itália e foi emprestado para a Salernitana, que disputa a segunda divisão italiana. O destaque no torneio o fez ser convocado para a seleção de base italiana — ele já tinha feito parte também da seleção de base brasileira. Na Lazio, porém, foram poucas oportunidades: somente 11 jogos no nível mais alto da Itália.

André Anderson surgiu como centroavante e artilheiro na base do rival Santos, mas se tornou mais um segundo atacante ou um meia-ofensivo durante a carreira. No São Paulo, deve concorrer pela vaga que atualmente pertence a Eder ,outro ítalo-brasileiro.