SÃO PAULO - NOVIDADE - CLUBE PREPARA EQUIPE DE SCOUT PARA 2015
O São Paulo deve ter uma importante novidade na busca por reforços a partir da próxima temporada. De acordo com Ataíde Gil Guerreiro, O clube pretende implantar um departamento de scout para monitoramento de jogadores, com programas de computador, diversas estatísticas, observação in loco, vídeos, etc.
A ideia partiu e vem sendo tocada pelo gerente executivo Gustavo Oliveira, que espera iniciar os trabalhos no meio do ano que vem. Na visão da diretoria, essa é uma lacuna que já deveria ter sido preenchida há tempos.
A ideia de Gustavo é acabar com o que chama de contratação de 48 horas, geralmente por indicação em uma situação de emergência.
Atualmente, o técnico Muricy Ramalho recebe observações do coordenador técnico Milton Cruz, o auxiliar Tata e dos próprios dirigentes, que consultam empresários.
Entre os rivais, o Corinthians já tem um departamento de scout bem desenvolvido. No Santos, quem comandava isto foi demitido com a nova diretoria e a situação está indefinida. Já o Palmeiras também pretende montar o seu departamento (veja na página 6).





