Da Redação
O São Miguel/Maggi, de São Miguel do Iguaçu (Oeste do Estado), está classificado para a fase semifinal da Taça Brasil de Futsal. A competição está sendo disputada no Rio de Janeiro, desde segunda-feira. A vaga foi garantida no jogo de ontem à tarde, quando o time paranaense venceu o Sumov, do Ceará, por 6 a 5. A equipe volta à quadra hoje cedo para decidir uma vaga na final de amanhã.
O adversário do São Miguel na semifinal será Vasco ou Atlético Mineiro. A definição sairia do jogo Inter x São Paulo, ontem à noite. Se o Inter vencesse, o adversário seria o Atlético. Caso o São Paulo ganhasse o jogo, seria o Vasco. A rodada semifinal está prevista para começar às 10h30 no ginásio de São Januário. A final será disputada amanhã às 11h30 com transmissão pela televisão (Bandeirantes e SporTV).
O São Miguel teve dificuldades para garantir a classificação no jogo de ontem. O adversário, mesmo sem ter ganho de nenhum time na competição, complicou bastante e terminou o primeiro tempo vencendo por 3 a 1. Os gols da vitória do São Miguel foram de Birojadi (2), Manta (2), Jovita e Eder (o gol da vitória).
Para o Sumov marcaram Leandro (2), Djacir (2) e Betinho. O técnico Baiano contou com Vanderley; Biro, Flávio, Manta e Jovita. Depois entraram Eder, André, Marquinhos e Paulo Evandro. Para o jogo de hoje, o técnico Baiano não poderá contar com o ala Paulo Evandro. Ele recebeu o cartão vermelho no jogo de ontem com o Sumov, ao interceptar, com a mão, uma bola que ia em direção ao gol.
Com o resultado de ontem, o São Miguel repetiu o feito que o Inpacel, de Arapoti, realizou na década de 80, ao ficar entre os quatro melhores do País. O time do Oeste paranaense ainda pode ir mais longe, depois do resultado do jogo de hoje pela semifinal.
Jogos de quinta – O São Miguel goleou o Carlos Barbosa, do Rio Grande do Sul, na quinta-feira à noite por 8 a 1. Os gols da vitória paranaense foram marcados por Manta, Birojadi, Éder André, Flávio (2) e Jovita (2). Guga fez o único gol gaúcho.
Ainda na rodada de quinta-feira, o Jaraguá (SC) obteve a sua primeira vitória vencendo o Sport Recife por 6 a 2. Na outra partida da rodada, o Unesc (ES) empatou com o Atlético Mineiro por 2 a 2. Na abertura da rodada, o São Paulo ganhou do Sumov por 4 a 3.