São Miguel pretende disputar a Liga Futsal
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 07 de janeiro de 2000
Emerson Dias
De Foz do Iguaçu
Especial para a Folha
A equipe do São Miguel, campeã paranaense de futsal de 99, tenta conseguir patrocínio para participar da Liga Futsal 2000, competição que reúne os 16 maiores times brasileiros da modalidade. Depois da contratação do ala Anderson, anunciada anteontem, o São Miguel busca agora um patrocinador para garantir a sua presença na Liga. A equipe está negociando com três grandes empresas nacionais. Pelo menos uma delas deve confirmar sua parceria com o grupo, disse o assessor de imprensa Carlos Moreira da Silva.
A Liga Futsal funciona em sistema de franquia, que custa hoje R$ 50 mil, e a presença do ala deve ajudar na definição do patrocínio.
Ex-jogador do Foz Futsal, do Vasco e da ACBF (Associação Carlos Barbosa) do Rio Grande do Sul, Anderson é hoje a maior estrela paranaense do futsal, além de defender a seleção brasileira.
O jogador foi contratado para disputar a fase eliminatória da Taça Brasil, que começa dia 7 de fevereiro. O grupo B da seletiva será realizado em São Miguel do Iguaçu. A final acontece no Rio de Janeiro.
Caso as negociações definam o novo patrocinador ainda neste mês, Anderson segue na equipe do São Miguel durante o Campeonato Paranaense, que começa em abril, e depois disputa a Liga.