O São José dos Pinhais venceu o Lavras Vôlei (MG) por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/22, 25/22 e 26/24, na noite de sexta-feira (16), no ginásio Ney Braga, e se classificou às semifinais da Superliga B de vôlei feminino. O time paranaense já havia vencido a partida de ida em Minas Gerais por 3 a 2.

A vitória da equipe da Região Metropolitana de Curitiba representa a volta do Paraná à Superliga A. Nas semifinais, o São José enfrenta o Curitiba Carob House/CMP, que se classificou direto por ter feito a segunda melhor campanha na primeira fase. Como os dois finalistas já têm presença assegurada na elite do vôlei brasileiro, o Paraná terá ao menos uma equipe na Superliga 2018/2019.

"Sabemos da dificuldade. O nosso adversário teve duas semanas para treinar, trabalhar e estudar. Com certeza será um grande jogo e, mais uma vez, vamos contar com o apoio da nossa torcida, que hoje [sexta-feira] teve papel fundamental neste resultado", comentou o técnico Alexsandro Paiva, do São José dos Pinhais, à assessoria de imprensa da FPV (Federação Paranaense de Vôlei).

Há grande chance de o Estado garantir duas vagas, já que o Vôlei Positivo Londrina, melhor time da primeira fase (ganhou todos os seus jogos, perdendo apenas um set), também está na semifinal. Neste sábado (17), em Marau (RS), será definido o adversário do time londrinense, na partida entre Cefa e ADC Bradesco (SP), com início marcado para as 20 horas. O time paulista venceu o jogo de ida em Osasco por 3 sets a 2.