São Caetano tenta derrubar o América
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 08 de julho de 2002
Agência Estado 
São Caetano do Sul - Com o sonho de disputar o título de campeão do mundo, o São Caetano disputa a semifinal da Taça Libertadores contra o América do México, hoje, às 21h40, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC. Esta é a primeira partida entre ambos, que voltam a se enfrentar dia 16, então na Cidade do México.
O finalista sairá de dois confrontos. Caso haja igualdade em pontos e saldo de gols a vaga será definida na cobrança de penalidades máximas. A decisão será contra Grêmio e Olímpia, do Paraguai, que disputam a outra semifinal. Mesmo se for campeão da Libertadores, o América do México não poderá ir para o Japão disputar o Mundial Interclubes porque ele não é filiado à Conmebol, Confederação Sul-Americana - e participa da competição na condição de convidado.
Mas se depender da vontade do técnico Jair Picerni e de seus comandados, o São Caetano é que vai brigar pela taça. ''Este é nosso objetivo e agora está por poucos jogos'', afirma Picerni, ressaltando as qualidades do seu time: ''Temos um grupo unido e competitivo, que sempre luta para vencer''.
O time está confirmado com a volta do lateral-direito Russo no lugar de Marlon. Ele foi poupado do jogo contra o Atlético-PR pela Copa dos Campeões, porque sentia fortes dores na planta do pé e no tornozelo direito.
Além de apostar na velocidade e na força de seus laterais - Russo e Rubens Cardoso - o técnico Picerni tem muita confiança no toque de bola de seu meio-campo, com destaques para os meias Ailton, Robert e Anaílson. O objetivo do São Caetano é vencer este jogo e, se possível, com boa vantagem de gols para tentar jogar pelo resultado no segundo jogo.
A estratégia dos mexicanos é, justamente, o contrário. ''Um empate seria bom resultado'', avalia o atacante Ivan ''Bambam '' Zamorano, chileno de 35 anos, que é artilheiro do time na Libertadores, com oito gols. O América, do Manuel Lapuente, tem a melhor campanha na competição, com nove vitórias e apenas um empate.
Em São Caetano do Sul
São Caetano
Silvio Luiz; Russo, Daniel, Dininho e Rubens Cardoso; Marcos Senna, Adãozinho, Ailton e Robert; Anaílson e Somália. Técnico: Jair Picerni
América (MEX)
Rios; Pavel, Castro, Veiga e Villas; Marcelo Li Patin, Rojas, André Silva e Ortiz; Hernandez e Zamorano. Técnico: Manuel Lapuente
Árbitro: Ubaldo Aquino (Paraguai)
Estádio: Anacleto Campanella
Horário: 21h40


