O São Caetano é o melhor time da primeira fase do Campeonato Brasileiro da série A. A façanha do surpreendente time do ABC foi confirmada com a vitória sobre o Flamengo, por 2 a 0, ontem à tarde, no estádio Anacleto Campanella. Enquanto o Azulão chegou aos 57 pontos, o Flamengo continuou com 26 pontos e seriamente ameaçado pelo rebaixamento após sofrer sua 14 derrota, um recorde na sua brilhante história dentro da competição.
Um simples empate servia, mas para não deixar dúvidas o São Caetano venceu e confirmou a melhor campanha da temporada. Agora joga por empates e sempre em seu estádio nas próximas fase da competição, quando tentará o título inédito nacional. Cerca de 20 mil pessoas viram a 17 vitória do líder absoluto.
Na primeira chance real do São Caetano saiu o gol. O zagueiro Daniel, deslocado pelo lado direito, fez o cruzamento bem alto. O zagueiro Leonardo Valença falhou na tentativa de interceptar a bola que caiu no pé esquerdo do baixinho Anaílson, que de sem-pulo fez 1 a 0, aos 39 minutos.
O Flamengo voltou para o segundo tempo com a mesma disposição. Mas em pouco tempo sentiu o desgaste inicial e evidenciou a falta de condicionamento físico, natural para quem treina pouco. O São Caetano continuou se defendendo, então com menos problemas.
O São Caetano só mudou aos 32 minutos, quando Jair Picerni tirou Anaílson para matar o jogo com o veterano Muller, nos contra-ataques. Ele pegou na bola apenas uma vez, antes de marcar o segundo gol do São Caetano, aos 33 minutos, depois de receber passe de Esquerdinha.
Poucos minutos depois, um torcedor do Flamengo invadiu o campo num desenho perfeito do desespero que toma conta da nação rubro-negra. O todo poderoso Flamengo está ameaçado de ser rebaixado para a Série B do Brasileiro.

mockup