São Paulo, 2 (AE) - O Santos retorna amanhã cedo da folga do fim de ano e já viaja para realizar a pré-temporada em Atibaia. A princípio, seguirão apenas 16 jogadores, dos quais a principal novidade é o lateral-esquerdo Rubens Cardoso, contratado do Guarani. Nos próximos dias, o grupo deverá ser reforçado pelo zagueiro-central argentino Galván e, possivelmente, por um meia-esquerda experiente. O goleiro Carlos Germano, o artilheiro Viola e o meia Ramón, todos do Vasco da Gama, só serão anunciados como principais contratações da nova Diretoria na segunda quinzena, após o término do Mundial de Clubes da Fifa.
Carlos Alberto Silva não vai estar em Atibaia nos três primeiros dias de treinamentos. Ele pediu à Diretoria para começar a trabalhar somente a partir de quinta-feira, quando serão iniciados os treinamentos com bola. O técnico pretende contar com um grupo de 24 jogadores profissionais e seis integrantes da equipe que vai disputar a Taça São Paulo de Juniores. Parceria em pauta
A nova Diretoria toma posse terça-feira à noite e promete apressar as negociações com o grupo mexicano Cie para a assinatura do contrato de parceria. O presidente Marcelo Teixeira fez diversas reuniões com os empresários e conseguiu que a proposta, cujos valores anteriores eram em real, fosse dolarizada. Segundo ele, a tendência é de que o Conselho Deliberativo vote favoravelmente à assinatura da parceria. Um dos pontos que ainda precisa ser definido é em relação à construção de um novo estádio ou reforma e ampliação da Vila Belmiro, que passaria a ter 30 mil lugares.