SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após dois confrontos seguidos contra o Corinthians, sendo um deles um 4 a 0 sofrido no duelo de ida das oitavas da Copa do Brasil, o Santos volta a campo às 21h30 desta quarta-feira (29), quando visita o Deportivo Táchira da Venezuela pelo primeiro jogo das oitavas da Sul-Americana.

A equipe paulista se classificou para a fase eliminatória após terminar na primeira colocação do Grupo C, empatado em vitórias, pontos e saldo de gols com o Unión La Calera, porém com um gol a mais na competição, o quarto critério de desempate.

Para o duelo na cidade natal do Táchira, San Cristóbal, o time alvinegro conta com uma série de desfalques: além do volante Sandry, diagnosticado com Covid-19, Maicon e Madson estão lesionados, Marcos Leonardo e Rodrigo Fernández se recuperam de desgaste físico. Léo Baptisão, John e Lucas Barbosa cumprem suspensão. Bauermann e Ricardo Goulart também não viajam por questões físicas.

Uma provável escalação da equipe do treinador Fabián Bustos tem: João Paulo, Auro, Kaiky, Emiliano Velázquez e Lucas Pires; Vinicius Zanocelo, Camacho e Bruno Oliveira; Ângelo, Rwan e Bryan Angulo.

Do lado do Táchira, a equipe do treinador Alexandre Pallares deve ir a campo com: Cristopher Varela; Pablo Camacho, Edisson Restrepo, José Luis Marrufo, Gabriel Benítez; Yerson Chacón, Francisco Flores, Maurice Cova, Robert Hernández; Anthony Uribe, Edder Farías.

O clube aurinegro é o quarto colocado do Campeonato Venezuelano com 26 pontos, cinco atrás do líder Metropolitanos. O time classificou para a Sul-Americana após ficar na terceira posição do Grupo A na Libertadores, atrás de Palmeiras e Emelec.

Após o duelo contra o Santos, o clube permanece em sua cidade, onde recebe neste sábado (2) o Mineros de Guayana, 12º colocado do torneio nacional. No mesmo dia, time alvinegro recebe o Flamengo pelo Brasileiro.

Estádio: Polideportivo de Pueblo Nuevo, San Cristóbal (Venezuela)

Horário: 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (28)

Árbitro: Gery Vargas (BOL)

VAR: Derlis Lopez (PAR)

Transmissão: Conmebol TV