Santos vence o São Caetano na Vila
PUBLICAÇÃO
domingo, 27 de fevereiro de 2005
Dani Arruda<br>Lancepress!
O Santos derrotou o São Caetano por 3 x 2, ontem, na Vila Belmiro e assumiu a vice-liderança do Campeonato Paulista após dez rodadas. A vitória levou o Peixe aos 24 pontos, permanecendo quatro atrás do líder São Paulo.
O jogo estava empatado até os 43 minutos, quando o atacante Evando, que estava em campo havia sete minutos, marcou o gol da vitória, seu primeiro gol com a camisa do Santos.
O Peixe esteve em vantagem no placar por duas vezes, mas o São Caetano buscou o empate. No primeiro tempo, Robinho marcou e Marcinho empatou. Na segunda etapa, Deivid fez e o zagueiro Domingos fez contra, empatando novamente a partida.
Na 11 rodada, o Santos joga o clássico contra o Palmeiras, domingo, às 16horas, no Palestra Itália. No mesmo dia, às 18h, Santo André e São Caetano jogam no Bruno José Daniel, em Santo André.
O empate em um gol no primeiro tempo refletiu o equilíbrio entre as duas equipes. A forte marcação prevaleceu e as chances de gols foram poucas. Robinho, muito marcado por Zé Luís, teve atuação discreta, mas deixou sua marca num lance de oportunismo.
No final do primeiro tempo, aos 41 minutos, o Santos abriu o placar. Paulo César lançou Deivid, o atacante deixou a bola passar, ela bateu em Silvio Luiz na marca de pênalti, e sobrou para Robinho empurrar para o gol livre.
Nos acréscimos, aos 46 minutos, o São Caetano empatou a partida. Marcinho cobrou falta da entrada da área e acertou o canto esquerdo de Mauro.
O Santos voltou a ficar em vantagem no placar aos oito minutos, se aproveitando de uma falha do goleiro Silvio Luiz. Tcheco cruzou da esquerda, o goleiro do Azulão saiu mal do gol, Gustavo não fez o corte, e Deivid entrou por trás para tocar de cabeça no canto direito.
O São Caetano empatou o confronto aos 24 minutos. Alessandro cruzou da direita, Zé Luís desviou de cabeça e Domingos acertou o canto esquerdo de Mauro.
No final da partida, o Santos marcou o gol da vitória. Ricardinho fez bom passe para Evando, que adiantou e chutou forte na saída de Silvio Luiz.
EM SANTOS
Santos 3
Mauro; Paulo César, Ávalos, Domingos e Léo; Bóvio, Tcheco (Evando), Ricardinho e Basílio (Fernando Diniz) ; Robinho (Fábio Baiano) e Deivid.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
São Caetano 2
Silvio Luiz; Neto, Gustavo e Thiago; Alessandro, Zé Luís, Paulo Miranda, Canindé (Pingo) e Triguinho (Anaílson); Marcinho (Raulen) e Luís Cláudio.
Técnico: Zetti
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Estádio: Vila Belmiro
Cartões Amarelos: Bóvio, Evando e Léo (Santos); Canindé, Gustavo e Alessandro (São Caetano).
Gols: Robinho aos 41 e Marcinho aos 46 do primeiro tempo; Deivid, aos 8 minutos, Zé Luís, aos 24 e Evando aos 43 minutos do segundo tempo.