Santos vai dosar forças para tentar vencer Sport
O técnico Leão sabe que precisa de um time com muita vontade de vencer o Sport hoje, na Vila Belmiro, mas para isso precisa dosar a garra e a serenidade de seus atletas para chegar à vitória e conseguir a vaga à semifinal do Brasileiro. O jogador tem que ter um limite para a explosão, disse ele, depois de ter chamado para uma conversa Viola e Athirson, que se excederam no domingo e quase foram expulsos.
E sua orientação vai sendo absorvida pelo grupo, embora seja difícil conciliar a necessidade de vencer a qualquer custo com a tranquilidade para fazer o resultado. Para os santistas, uma vitória simples colocará o time na próxima fase, mas o Sport está em vantagem, precisando apenas de um empate.
Vamos jogar 90 minutos, precisamos de calma e paciência que o gol sai, disse o zagueiro Claudiomiro, que está retornando à equipe depois de ficar afastado sumultaneamente por contusão no joelho e suspensão por três partidas. Ele assistiu aos dois jogos anteriores e espera um adversário retrancado, mesmo com o técnico Mauro Fernandes tendo anunciado que armará uma equipe ofensiva para enfrentar o Santos.
Eles dependem de um empate e vão jogar pelo resultado, disse o santista. Mesmo assim, precisamos tomar todo o cuidado com o ataque do Sport, que é muito rápido e perigoso, disse ele.
Leão não estava preocupado com os gols. Nosso time tem feito, mas eles (os árbitros) não deixam, disse o treinador, lamentando que seu time poderia estar classificado se gols não tivessem sido anulados.
O Sport - A melhor forma de segurar o Santos é atacando. A receita é do técnico do Sport, Mauro Fernandes, que vai adotar um jogo ofensivo hoje à noite na Vila Belmiro. Ele lembrou que o Sport tem por característica a velocidade e o toque de bola e não o jogo retrancado. Não será numa disputa importante como esta, em que se luta para ir às semifinais do Brasileiro, que o time vai jogar diferente, recuado, observou. Mas o empate já será o suficiente para o time pernambucano passar para as semifinais da competição.
Fernandes confia num bom desempenho da equipe, apesar de estar com três jogadores contundidos, ainda não liberados pelo departamento médico. Além do volante Lima, que está com estiramento na parte posterior da coxa direita, o zagueiro Russo e o atacante Irani apresentaram problemas de contusão no treino de ontem pela manhã e estão em observação. Russo está com o tornozelo direito muito inchado, devido a uma pancada sofrida na partida de sábado, a segunda do playoff. Anteriormente ele já vinha se queixando do tornozelo esquerdo.
Caso estes jogadores não tenham condição de ir a campo, Róbson - que fez gol nos últimos três jogos, entrando no segundo tempo - fica no lugar de Irani. Leomar e Gutemberg disputam a vaga de Lima e para substituir Russo, o técnico poderá improvisar com Sangaletti ou Márcio. Mas, somente depois da revisão médica, é que Mauro Fernandes define a escalação da equipe para esta noite.
FICHA TÉCNICAArquivo FolhaDuplo aquecimentoViola e Narciso correm na Vila: Santos precisa da vitória hojeAgência Estado





