São Paulo - O Santos tentará aproveitar um cenário bastante favorável para assegurar a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (24). Após triunfar por 2 a 0 na semana passada na Vila Belmiro, o time coloca sua vantagem em campo diante do Vasco, que está em crise, a partir das 19h15, em São Januário, no duelo de volta da quarta fase.

Pelo resultado obtido na ida, o Santos pode até perder por um gol de diferença que estará assegurado na próxima etapa da competição. E, para isso, aposta no bom momento do seu sistema defensivo, que não foi vazado em seus últimos três compromissos, os triunfos sobre Corinthians (1 a 0), Atlético Goianiense (3 a 0) e o próprio Vasco.

Nos últimos dois compromissos, ambos pela Copa do Brasil, a meta do time foi ocupada por Everson, o que se repetirá nesta quarta-feira em São Januário. E se não for vazado, o goleiro, além de assegurar a passagem de fase do Santos, também poderá convencer o técnico Jorge Sampaoli a mantê-lo na formação para o Campeonato Brasileiro - neste início de temporada, a vaga foi de Vanderlei no Paulistão, enquanto o ex-goleiro do Ceará tem sido acionado nas copas, para uma melhor observação pelo treinador.

Satisfeito com o bom rendimento do time, Sampaoli optou por manter a formação que superou o Vasco na semana passada, o que inclui os quatro jogadores eleitos para a seleção do Paulistão na última segunda-feira (22) - o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral-direito Victor Ferraz, o volante Diego Pituca e o meia Jean Mota, artilheiro e craque do torneio estadual.

NO RIO

Vasco

Fernando Miguel; Cáceres, Werley, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Bruno César e Yago Pikachu; Marrony e Maxi López. Técnico: Marcos Valadares

Santos

Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Diego Pituca; Alison, Carlos Sánchez e Jean Mota; Rodrygo, Derlis González e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli

Árbitro: Rafael Traci (SC)

Estádio: São Januário

Horário: 21h30